domingo, 6 de novembro de 2011

Operação reacende o combate à direção alcoolizada

05/11/2011 09:00 - sábado, 05 de novembro de 2011.

PM informa que ação vai passar a ser rotineira e será estendida às principais cidades do Vale do Aço. Enquete do jornal mostra que ‘Lei Seca’ está desacreditada nestes dias

JANETE ARAÚJO
4YW6obarfOME5RODURANTE A OPERAÇÃO que começa neste fim de semana os motoristas que forem parados deverão fazer uso do etilômetro

IPATINGA – Em sua enquete semanal, o jornal VALE DO AÇO pergunta desde segunda-feira aos internautas se a ‘Lei Seca’ continua inibindo o álcool ao volante ou caiu no esquecimento. Até a tarde desta sexta-feira (4), apenas 11,78% dos leitores acreditavam no rigor da lei, enquanto 88,22% mostravam seu ceticismo. Coincidência ou não, as Polícias Militar Urbana e Rodoviária lançaram uma campanha com o tema ‘Sou pela vida, dirijo sem bebida’, que começa neste final de semana. Os motoristas que forem parados deverão fazer uso do etilômetro, o popular bafômetro.

O Comandante de Operação de Trânsito Urbano de Ipatinga, sargento Marcelo Fernando da Silva, informa que a Polícia Rodoviária irá fiscalizar as BRs-381 e 458, enquanto o policiamento urbano acontece nos principais pontos de evasão usados por motoristas alcoolizados. Também serão fiscalizados os bairros Bom Retiro, Cariru, Veneza e Cidade Nobre, entre outros com estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas.

Ao todo, um efetivo de 32 PMs estará circulando por estes pontos e parando todo condutor que seja suspeito de ingestão de bebidas.

Ainda conforme a PM, essa campanha passa a ser rotineira a partir de agora e deverá acontecer sempre que houver shows ou eventos de grande porte e também em finais de semana a serem programados. A ação será estendida às cidades de Coronel Fabriciano e Timóteo.  

Dirigir embriagado dá multa e é infração de natureza gravíssima. O motorista flagrado com indícios de embriaguez perde 7 pontos na carteira.

A nova regulamentação de trânsito prevê que infratores que dirigem sob influência do álcool e expõem terceiros a riscos ou provocam acidentes de trânsito estão cometendo crime. A pena varia de seis meses a três anos de prisão. A multa é de R$ 957,00 com suspensão do direito de dirigir e detenção de seis meses a um ano.

Fonte: JVA Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...