terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dnit retoma licitações suspensas

Licitações das obras da BR-381 deverão ser publicadas no primeiro trimestre de 2012

29/11/2011 - 00h00

Alex FerreiraI015371Trecho da saturada BR-381 que liga Ipatinga a Governador Valadares

DA REDAÇÃO - O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vai retomar todas as licitações que haviam sido suspensas pelo Ministério dos Transportes em 7 de julho. A informação foi publicada no Diário Oficial da União no dia 23 deste mês. A duplicação da BR-381, entretanto, está de fora.

De acordo com o assessor de Comunicação do Dnit, Bernardo Morais, não há nenhuma novidade em relação à duplicação da BR-381 Norte, entre BH e Governador Valadares, pois os lotes não tiveram seus editais publicados e somente depois da publicação é que a licitação será efetivada, com a contratação das empresas vencedoras para a execução das obras.

Segundo uma nota de esclarecimento publicada no site do Dnit, e assinada pelo coordenador geral de Cadastro e Licitações, Arthur Luís Pinho de Lima, todas as informações sobre as novas datas e prazos das etapas de cada certame serão publicadas, oportunamente, no Diário Oficial da União e no site do Dnit. A retomada vale somente para os processos interrompidos pelo Ministério dos Transportes. As demais licitações continuam na situação em que estavam anteriormente.

O balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), apresentado pelo governo federal esclarece que, das 42 licitações do Dnit, que estavam em andamento na época da troca de comando na pasta dos Transportes, 18 foram revogadas e 27, suspensas. Das suspensas, 14 serão retomadas ainda este ano. Na Valec, a estatal que cuida da infraestrutura do setor de ferrovias, das oito licitações que estavam em andamento, quatro foram revogadas e quatro suspensas. Só uma será retomada até o fim do ano. As licitações sem previsão de retomada este ano deverão ser publicadas no primeiro trimestre de 2012.

Uma reportagem do DIÁRIO DO AÇO, publicada na edição de 12 de novembro, mostrou a decepção dos representantes de entidades do Vale do Aço quanto à confirmação pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, afirmando que os editais da BR-381 serão lançados no primeiro trimestre de 2012.

Fonte: Diário do Aço

Um comentário:

  1. É gente!, já falei e repito, enquanto não tirarmos nossa bunda do sofá e não agirmos essa Br não vai ser duplicada nunca, O dono do blog poderia nos ajudar fazendo um comunicado para a paralização, vamos nos mexer gente!!!!!
    QUEREMOS DILMA NO TREVO DE CAETÉ!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...