sexta-feira, 20 de outubro de 2006

2006.10.20 - Bobina de Aço mata três na BR-381 - Arquivo JVA

Rolo de 14 toneladas cai de carreta, esmaga Palio e é "atropelado" por carro forte que seguia atrás

DA REDAÇÃO – Três pessoas morreram num acidente ocorrido na manhã de ontem, próximo ao trevo de Caeté, na altura do quilômetro 414. Uma bobina de aço com 14 toneladas se desprendeu de uma carreta, que seguia no sentido Vitória/BH, e atingiu um carro que vinha no outro sentido.
Ela repicou na pista e parou. Um carro forte que vinha atrás do carro atingido acabou se chocando violentamente contra a bobina. Um outro veículo de passeio não conseguiu parar e bateu na traseira do carro forte. Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas, sendo uma em estado grave. O congestionamento chegou a 15 quilômetros nos dois sentidos. A pista ficou interditada até o meio da tarde de ontem.
A carreta Scania – placa LXX-4224, de Serra Alta (SC) – tinha saído de Ipatinga e seguia para Dourados, no Mato Grosso do Sul. O veículo, guiado por Neuro Celisoli, de 30 anos, estava a serviço da Usifast, empresa do ramo de logística da Usiminas.
Na carroceria da carreta havia duas bobinas. A que se soltou atingiu o Palio azul – placa HEI-9733, de Belo Horizonte. O motorista, Gustavo Henrique Morei Donnici, de 43 anos, morreu na hora. Os passageiros Valnei Pereira, de 32 anos, e Camila Paiva Teixeira, de 24, foram encaminhados para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte. Na tarde de ontem, a assessoria do hospital informou que o quadro de saúde tanto de Valnei quanto de Camila era estável. Os dois tiveram traumas abdominais e estão em observação na cirurgia geral.
No carro-forte – de placa CZX-9368, de São Paulo – estavam Silvano Pereira de Souza, de 32 anos, que morreu na hora, e Jardes Antônio Oliveira Soares, que morreu ao dar entrada no HPS e outros dois homens que ficaram feridos. Janderson Estefânio Garzon, de 59 anos, está em estado grave no João XXIII. Ele teve traumatismo craniano, de face e uma fratura na perna esquerda. Já Geraldo Magela da Silva, de 55, teve um trauma abdominal e fraturas nas pernas. Geraldo está em observação na cirurgia geral e ortopédica. Ninguém ficou ferido no terceiro carro que se envolveu no acidente.

Usifast
Luiz Paulo Viana Cruz, coordenador de segurança patrimonial da Usifast, informou que, a princípio, o acidente teria sido causado por uma ondulação na pista, que teria projetado a bobina. De acordo com o coordenador, tudo o que é transportado a serviço da empresa segue a resolução 699 do Conselho Nacional de Trânsito. Luiz Paulo ainda informou que caso a perícia constate que a Usifast teve alguma culpa no ocorrido, a organização não deixará de indenizar as vítimas. “O que houve foi um acidente”, ressaltou. (com Diário da Tarde e Portal Uai)

Fonte: http://www.jvaonline.com.br/arquivo/materia.aspx?id=16145&p=381

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...