domingo, 23 de outubro de 2011

Acidente na BR-381, no trevo Oliveira: Depoimento de um socorrista

Christian Teixeira de Sousa

Boa noite. Acabo de chegar de viagem de Perdões/MG e hoje presenciei mais um acidente na BR-381 trevo Oliveira/MG, logo depois da Base da Auto Vias Fernão Dias, sentido SP x BH... Um Ford KA preto seguia sentido BH x SP, quando na curva perdeu controle, atravessou o canteiro central, bateu na lateral de uma Palio Weekend vermelha, logo após bateu de frente com um caminhão. Com impacto o Ford KA foi arremessado para um barranco cerca de 3 mts de altura. A passageira saiu Estável, consciente, porém em estado de choque. Mas a motorista, seu estado de saúde, na escala de gravidade de 1 à 5, ela apresentava grau 5 (gravíssimo), tendo ficado presa as ferragens, fratura esposta (quase delaceração) do pé direito, e um corte profundo na altura da testa, onde se via o crânio... ela foi mantida por oxigênio... Quando cheguei ela estava com 70 de pulso, auxiliei ao resgatista da concessionária, que já estava com oxigênio auxiliando a vítima. Enquanto uma outra equipe tentava retirar o pé que estava preso nas ferragens. Em 10 minutos o pulso dela caiu para 54, quando então falei "Vamos tirá-la daqui agora, ela está morrendo, Vamos...", assim nos esforçamos e a retiramos das ferragens. Pela pressa do médico no resgate, não sei se neste momento que escrevo se ela sobreviveu, ou não.... Infelizmente um relato que gostaria de não tê-lo presenciado... E vim embora, e até agora me perguntando... "Quanto vale a vida ?" Para mim, vale "1 minuto"...

Christian Teixeira de Sousa
Socorrista Equipe Salve
Divinópolis/MG

38 comentários:

  1. Infelizmente ela faleceu.

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS QUE TRISTEZA ESTA MENINA É COMO SE FOSSE FILHA PARA MIM.ESTÃMOS EM LUTO ..QUE DEUS DE MUITA FORÇA PARA A FAMÍLIA DELA ,ERA UMA MENINA LINDA,QUE VAI NOS FAZER MUITA FALTA,ESTOU MORTA POR DENTRO.TODOS OS DIAS ELA ALMOÇAVA EM MINHA CASA.QUE PENA QUE PARTIU TÃO CEDO..VAMOS LEMBRAR SEMPRE DELA COM MUITO CARINHO.QUE ELA DESCANCE EM PAZ.ESTOU MUITO,TRISTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE SOU TIA DA NINHA, ESTIVEMOS NA CASA DE VÇS E FOMOS BEM RECEBIDOS, GOSTARIA DE PEDIR AS FOTOS QUE TIRAMOS AI no aniversario da coleguinha de sala dela, PODE MANDAR POR E-MAIL (elifernandes57@yahoo.com.br), OU NEGATIVOS PARA:
      RUA OTAVIANO RODRIGUES DE SOUZA Nº 417
      BAIRRO JATOBA IV
      BH - MG
      CEP:30664002
      OBRIGADA, VCS FORAM PAI E MAE DELA AI
      ELIANE: (31) 88776366 (31) 33858387)
      OBRIGADO POR TUDO QUE FIZERAM POR ELA (ELA FALAVA MUITO EM VCS DO CARINHO E AMOR ATE NO DIA QUE ELA FICOU RUIM DE GRIPE)
      BJUS A TODOS

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nínive, que Deus a tenha.... Uma pessoa maravilhosa como você tem um lugar especial.

    ResponderExcluir
  5. Nínive, sentiremos saudades querida. Que você seja recebida com muita luz e amor no plano espiritual. Sua passagem aqui foi tão rápida. Porém, você nos cativou demais. Guardarei seu lindo sorriso e seus conselhos amorosos para sempre.

    Será que o destino da Nínive se cumpriu? A missão dela pode ser que já tenha terminado... ou não? Jamais teremos certeza... Que ela tenha ido em paz, sem apego, sem medo e com a certeza de que permanecerá viva em nossas lembranças. Neste novo lar, o seu novo lar, onde certamente reina a paz e o amor, não haverá distância, tempo e espaço entre ela e aqueles que ama, pois somos parte de um todo e nos encontraremos um dia como uma grande família.

    Nada tem tanto valor quanto parece. As coisas não andam tão ruins quanto imaginamos. Amamos mais do que pensamos, somos felizes hoje, apesar da inconsciência, mas não nos damos conta. Vivemos uma vida sem nos dar conta. Atropelando, querendo, esperando e aí ela termina como num piscar de olhos.

    Você sempre será lembrada com muito carinho, Ni.
    Onde quer que esteja... estaremos orando e lhe enviando boas vibrações.

    Um dia vamos nos encontrar, querida... tenho certeza!
    Que Deus te ilumine ainda mais... sempre!

    Thaísse C. Schreier

    ResponderExcluir
  6. Que Deus possa lhe dar muito conforto e que vc seja essa pessoa q foi adorada por todos.De seu primo que comemorava o niver no mesmo dia do seu.Mayron

    ResponderExcluir
  7. Que Papai do Céu conforte o coração dos familiares,amigos e todos aqueles que fizeram parte de sua vida dando força e coragem nesse momento dificil mais lembre-se Deus está com Voces e no comando...

    ResponderExcluir
  8. Ninive, amiga linda... eh muito doloroso mas sei que voce esta bem ai em cima, em paz, com muita luz. Foi um prazer ser sua amiga, Fantasminhas para sempre :) Saudades eternas... Com muito amor, muito muito mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Que Deus a tneha....
    Aline

    ResponderExcluir
  10. As vezes não conseguimos compreender porque Deus deixa acontecer tais fatalidades, uma moça alegre que lutou pelos seus objetivos até alcança-los. Creio que Deus arrebata os bons de coração e Ninive esta em um lugar especial com sua missão cumprida entre nos. Que Deus possa consolar e confortar o coração da família, que estará sempre vendo seu brilho daqui de baixo.

    ResponderExcluir
  11. "Na vida, não vale tanto o
    que temos, nem tanto importa
    o que somos.
    Vale o que realizamos com aquilo que
    possuímos e, acima de tudo,
    importa o que fazemos de nós!"Pelo pouco que te conheci foi suficiente para saber o quanto você era especial!!!Muita Luz!!!Ana Paula

    ResponderExcluir
  12. Que Deus conforte o coração de vocês!...Ele é o principal, talvez o único que nos ajuda e nos da força nessa hora.

    Alane Tomázia

    ResponderExcluir
  13. Amiga, Companheira, Madrinha Preferida... Como à chamava, veio para iluminar todos por onde passou. Estou sem palavras, não consigo me conformar mesmo sabendo que você esta em um lugar melhor. Vai com Deus, que ele te dê o lugar que você merece.

    De uma coisa eu tenho certeza, a Nínive tinha um objetivo, demorou para alcança-lo mas ela nunca desistiu de alcança, portanto ela já é uma vencedora.

    Obrigado por fazer parte da minha vida. Te amo madrinha, continua me abençoando dai de cima viu. Até Breve se Deus quiser.

    Sua afilhada preferida... Joice

    ResponderExcluir
  14. Ninha,estou muito triste por acontecer isso com você,mas estou muito feliz pois você estar em um lugar melhor!Hoje,infelizmente,foi seu enterro.Quando veio o carrinho pra te levar pro lugar onde você ia ser enterrado,eu não aguentei e comecei a chorar.Mas,temos que aguentar a saudade eterna,mesmo que eu acredito que ainda eu vou te ver na casa de DEUS,lá em cima!!!Você é uma pessoa muito boa para todos,inclusive para mim.Você é um anjo que DEUS colocou em nossas vidas para nos alegrarmos,ele colocou e,com todo o direito,pode pegar de volta pois você e todos nós pertencemos à ele.Como me disseram,DEUS só leva os bons,e você era muito,muito,muito boa!Oro pedindo a DEUS que te receba de braços abertos no reino dele.Dá u abraço no nosso avô,no tio Beto e ne todos os nossos famíliares que aí estão!!!Que DEUS a tenha,te conforta e te ilumine.Que você seja mais uma anjinha dele.Ontem eu olhei pro céu e vida algumas estrelas.Dentre elas,tinha uma que mais brilhava.Eu disse:"essa é a Nínive!".Fique com DEUS,quer dizer,você já está com ele e com todos aí no céu,Nossa Senhora,Jesus Cristo,os Santos e Anjos,todos.Bjss e até breve.De seu querido irmão.Yan.

    ResponderExcluir
  15. Muito Triste por vc ter ido nini...sem palavras..vou sentir sua falta.

    Rafael

    ResponderExcluir
  16. Minha filhinha querida que Deus te receba com muito assim como te recebemos dele com muito amor. Voce foi e sempre sera minha inspiração. Com muito amor seu pai. Denis

    ResponderExcluir
  17. Te Amo muitoo priminhaa...
    pode ter certeza q quando eu, yan e a jeh estiver de ferias nos vamos tomar aquele sorvetinho de flocos q vc tanto gostava quando tomavamos juntos, jamais esquecerei desses momentos q passamos juntos, Eu te amo muitoooooo vai fazre muita falta aki, mais Deus sabe o que faz... TE AMO MUITOO>>> De seu priminho Felipe

    ResponderExcluir
  18. O ninha, a tia ta triste demais, nao tenho palavras, vai ser duro ficar sem vê-la, sem falar com voçe, sem ouvir sua voz, sem ver aquele rostinho mais lindo do mundo, to triste, triste, meu coraçao ta doendo, nao sei como vai ser, meu amanhecer, ta fazendo muita falta, te amo muito,to morta por dentro, voçe matou tudo de bom que ainda existia dentro de mim, deus te abençoi mas não conformo foi muito cruel, amo amo voçe linda tia branquiquinhaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  19. querida hoje quando acordei.. levei um susto.pensei que tudo não passou de um terrivel pesadelo.mas quando apertou a campainha eram as meninas,que estavão chegando da casa da marcela,elas foram dormir lá para fazer compania,á ela que estava muito triste ,,hoje foi mas dificil que ontem,todos aqui amamos muito você..obrigado,por ter feito parte de nossas vidas.fica com deus,e seja feliz.....

    ResponderExcluir
  20. Nínive, até agora não consigo acreditar.... a cada dia que volto para nosso ape me da um aperto no coração, toda vez que levanto para ir a aula, ou na cozinha ou mesmo na nossa sala lembro de vc, do seu jeitinho de deixar tudo organizado, do seu jeitinho de falar ao telefone, de papear comigo e com a Mari... nossa foram 8 meses que dividimos muitas risadas, muitos segredos e muitos sonhos, tenho certeza que está junto de Deus e sendo muito mais feliz, adorava ver o brilho nos seus olhos dizendo os planos futuros.... adorava ver como vc tinha forças para lutar em tdo...seu quartinho está aqui do mesmo jeitinho tudo arrumadinho, mas qdo entramos nele da uma saudadeeeeeeee imensa seu cheirinho está nele me doi muito saber que vc nao voltará, mas sempre estará presente em meu coração, Obrigada a Deus por ter me dado esse privilégio de te conhecer, guardo sua alegria e determinação! Saudades .... da sua amiga de ape
    Thatielle

    ResponderExcluir
  21. ninha ate hoje nao consigo conformar com a sua falta doi muito em saber que nao vamos nos ver mais, mas DEUS sabe o que faz se ele te escolheu e porque viu em vc a pessoa maravilhosa amiga e que todos nos gostavamos de paixao obrigada lindinha por cv ter feito parte de nossas vidas.e jamais vou esquecer do alemao o apelido que lhe dei e que ficou marcado desde pequenininha.vou continuar te adorando sempre. tia biro.

    ResponderExcluir
  22. ninha nao consigo acreditar que vc foi embora vou sentir muita sua falta que DEUS te ilumine e te receba de braços abertos obrigada por ter feito parte da nossas vidas. quichipa.

    ResponderExcluir
  23. Eu lamento muito pelo falecimento da garota. Meu sobrinho de apenas 1 aninho estava no carro que ela bateu. Graças a Deus ele teve leves arranhões no rostinho e passa bem. Uma fatalidade o que aconteceu. Meus sentimentos aos familiares.

    ResponderExcluir
  24. Como a vida é delicada, frágil!... Os segundos que se substituem não se repetem e o instante que vem pode transformar toda uma história! Há horas em nossa vida que somos tomados por uma enorme sensação de inutilidade, de vazio e nada parece fazer sentido...
    As adversidades chegam quando menos esperamos. Elas não se anunciam como as grandes tempestades ou os vulcões, elas aparecem, simplesmente e nos pegam de surpresa, nos deixam estáticos, sem reação ...
    Foi estarrecedor receber a notícia. Fiquei em choque por um tempo e ainda não consigo acreditar que você se foi. Aqui em casa tudo faz lembrar vc. Suas coisas ainda estão do mesmo jeito, todo cantinho tem algo seu...
    Durante a noite, me perco em meus pensamentos lembrando das nossas longas conversas na cozinha, consigo te ver perfeitamente falando com aquela serenidade , sorrindo e gesticulando! Nossas risadas, os medos, os planos e seus sonhos... Meu Deus, jamais vou me esquecer ! A gente sempre ria com sua paciência e minha agitação. As vezes, quando estou na cozinha ainda tenho a sensação de que vc pode chegar a qualquer momento. Era tão bom ouvir suas histórias, trocar experiências, sentir essa sua vontade absurda de viver, de conseguir, de VENCER!!!
    EU SINTO TANTO, TANTO NINIVE... Meu Deus, porque as coisas têm que acontecer assim?
    Sabe, somos muito pequenos perante a grandeza e os mistérios do Universo. Talvez vc tenha cumprido toda sua missão na terra, e Deus a tenha quisto perto dele. Pq ELE sabe, que alguém como vc é sempre uma honra se ter por perto... eu e a Tati não deixamos um dia sequer de lembrar de vc, estamos sempre comentando algo...
    Oh minha querida, descanse em paz! Tenho absoluta certeza que vc está em um lugar MUITO melhor que o nosso! Que Deus te abençoe. MUITA LUZ!!!
    Não importa onde esteja, estará sempre conosco.
    Fique em PAZ!
    Mari

    ResponderExcluir
  25. Caro socorrista Christian,
    nos conforta muito saber que a Nínive não estava sozinha nos seus momentos finais. Que ela teve você, que se manifestou através de você, a presença de Deus, com seu apoio, sua solidariedade a ela.
    Muito obrigada por tê-la ajudado, por ter dentro das sua limitações tentado salvá-la.
    Ela foi uma estrelinha em nossas vidas, chegou brilhou, nos iluminou a todos, e você esteve com ela nos momentos finais de sua cadência, esteja certo ela o iluminou também.
    Foi um prazo curto, mas só com marcas de luz, positivismo, serenidade e bons exemplos. Curto mas marcante demais para todos que com ela conviveram.
    Yan tem razão, hj certamente, ela é uma estrela no céu como foi aqui.
    O seu gesto não tem preço, só nos mostra o quanto somos co-dependentes um do outro aqui na Terra, o quanto podemos fazer o bem, ainda que para um desconhecido.
    Que Deus lhe retribua em dobro o auxíllio que você prestou a ela.
    Muito obrigada, Janaína Lucas e toda a família de Nínive.

    ResponderExcluir
  26. ninha ta muito ruim sem você deus te proteja onde estiver mas a falta aqui em baixo é dolorosa demais continua te amando tia branca

    ResponderExcluir
  27. Sentirei muito sua falta vivi poucos momentos com você
    mas esses poucos momentos que tive ao seu lado dava
    pra ver em seus lindos olhos a alegria de viver,a pessoa
    onesta que você era,dedicada aos estudos e a vida,uma
    pessoa alegre,companheira,carinhosa,dedicada,sorridente,
    amavel e muito,muito,muito linda.
    Que DEUS te leve em PAZ.
    Me lembro direitinho da ultima vez que te vi
    você estava muito feliz,comemorando o seu aniversario de 25 anos,que DEUS te ilumine e guarde...
    Peço muito a DEUS que nos ajude a superar a angustia que você deixou em nossos corações...
    Vai com DEUS NÍNIVE...!
    Francielle.

    ResponderExcluir
  28. Que Deus conforte a Família dessa jovem, dê forças para todos, e quero que todos saibam que ela está ao lado de Deus agora, num lugar maravilhoso onde só os escolhidos podem entrar, e ela foi uma escolhida, e agora vive ao lado do Senhor Jesus, Rei dos Reis e Senhor! Meus sentimentos a Família !

    ResponderExcluir
  29. Anônimo disse...
    Nínive mais um anjinho Papai do céu acaba de receber.Papai do céu e a nossa Mãe santíssima , te receba com muito amor e muito carinho.Nossa Mãe santíssima lá no céu te caricia nós braço dela te cubra com VOSSO MANTO SAGRADO.
    DEUS cura a dor do coração da sua vozinha ZILDA,a dor do coração de sua mamãe Luiza,todas sua titias querida,do seu papai Denis e do seu grande Amor e Companheiro.Deus dê força a todos que TE AMA MUITO.
    DIVA amiga da Família...

    ResponderExcluir
  30. Um mês sem vc bonequinha de louça, meu coração está apertado, até hj ainda acho que vc vai voltar, nosso ape está do mesmo jeitinho!!! saudade ta apertando o coração, todos os dias penso em vc ...
    Que papai do céu te proteja sempre ai do lado dele, pois vc sempre será um anjo para nós
    saudade
    Thatielle

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. adaylton fernandes santos silva10 de janeiro de 2012 às 18:03

    q deus salva a alma dessa pssoa q morreu e tenha dipiedade dela.
    q conforte toda sua familia
    meus pesames.

    ResponderExcluir
  33. THATE E MARI´, TUDO BEM COM VÇS ´´E A ELIANE (BRANQUIQUINHA) TIA DA NINHA PRECISO DE FALAR COM VÇS. MEU CONTATO: 31 - 88776366 OU 31 - 33858387
    SAUDADES - E-MAIL elifernandes57@yahoo.com.br,
    bjus

    ResponderExcluir
  34. olha hoje dia 27 conheci uma pessoa muito legal que e a mae da ninive ela sorria mas com uma grande dor, li todos os depoimentos que deus nosso pai possa usar esta grande mulher para continuar tudo aquilo que esta grande garota representou aqui neste mundo pois não ha conhecia mas sentir o que a mae dela estava sentindo peço a deus que os conforte e viva aquilo que deus tenha pra nos todos os dias sem murmurar vamos glorificar e pedir sabedoria.sheila

    ResponderExcluir
  35. Não me conformo e jamais me conformarei em perder a minha melhor amiga......Ni brigado por sempre me apoiar e acreditar em mim....saiba que sempre estarei ao seu lado.....sempre!.....te amo minha amiga! .......até breve....Giuliano

    ResponderExcluir
  36. “Não sei porque você se foi quanta saudade eu senti e de tristeza vou vivendo, aquele Adeus não pude dar...Vc marcou na minha vida, viveu morreu em minha história, chego a ter medo do futuro e a solidão em minha porta bate......E eu gostava tanto de você, gostava tanto de você, gostava tanto de você........”
    Sem palavras, até hoje não acredito acho que vou acordar e tudo irá passar...
    Saudades eternas dessa pessoa tão importante em minha vida.... e lindas lembranças daqueles 5 dias de viagem ao seu lado, e de toda nossos anos de amizade...
    Algo inexplicável..Coração anda cada dia mais apertado.
    Que Deus nos guie dando força,luz e sabedoria cada dia mais...
    Bjs! Sua prima e irmã Fabiana

    ResponderExcluir
  37. Não vejo mais você faz tanto tempo
    Que vontade que eu sinto
    De olhar em seus olhos, ganhar seus abraços
    É verdade, eu não minto

    E nesse desespero em que me vejo
    Já cheguei a tal ponto
    De me trocar diversas vezes por você
    Só pra ver se te encontro

    Você bem que podia perdoar
    E só mais uma vez me aceitar
    Prometo agora vou fazer por onde nunca mais perdê-la

    Agora, que faço eu da vida sem você?
    Você não me ensinou a te esquecer
    Você só me ensinou a te querer
    E te querendo eu vou tentando te encontrar
    Vou me perdendo
    Buscando em outros braços seus abraços
    Perdido no vazio de outros passos
    Do abismo em que você se retirou
    E me atirou e me deixou aqui sozinho

    Agora, que faço eu da vida sem você?
    Você não me ensinou a te esquecer
    Você só me ensinou a te querer
    e te querendo eu vou tentando me encontrar

    E nesse desespero em que me vejo
    já cheguei a tal ponto
    de me trocar diversas vezes por você
    só pra ver se te encontro

    Você bem que podia perdoar
    E só mais uma vez me aceitar
    Prometo agora vou fazer por onde nunca mais perdê-la

    Agora, que faço eu da vida sem você?
    Você não me ensinou a te esquecer
    Você só me ensinou a te querer
    E te querendo eu vou tentando te encontrar
    Vou me perdendo
    Buscando em outros braços seus abraços
    Perdido no vazio de outros passos
    Do abismo em que você se retirou
    E me atirou e me deixou aqui sozinho

    Agora, que faço eu da vida sem você?
    Você não me ensinou a te esquecer
    Você só me ensinou a te querer
    e te querendo eu vou tentando te encontrar
    Vou me perdendo
    Buscando em outros braços seus abraços
    Perdido no vazio de outros passos
    Do abismo em que você se retirou
    E me atirou e me deixou aqui sozinho

    Agora, que faço eu da vida sem você?
    Você não me ensinou a te esquecer
    Você só me ensinou a te querer
    E te querendo eu vou tentando me encontrar





    E TEM MUITA GENTE QUE ESPEROU ESTE DIA, AGORA COM O CORAÇÃO SANGRANDO. DEIXO ESTA MÚSICA PARA MINHA ETERNA FILHA BJS SEMPRE.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...