terça-feira, 18 de outubro de 2011

Carro sai da pista, cai no barranco e mata duas pessoas na BR-381

por Diário Popular

18/10/2011 00:00

ANTÔNIO DIAS - Mais um acidente fatal na BR-381 foi registrado na tarde de domingo (16). Dessa vez, um veículo que seguia sentido Belo Horizonte rodou na pista próximo ao Km 206, próximo a Antônio Dias.

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram e três ficaram feridas. O motorista do Corsa (placas GSM-5737) perdeu o controle direcional, saiu da pista, capotou e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 150 metros.
Morreram no local Geraldo Francisco Garcia, de 66 anos, e Claudia de Souza Garcia.

Os sobreviventes Daiana de Souza da Silva, de 12 anos, Odete Jovino de Souza Garcia, de 65 anos e Élson Cardoso Simeão Fonseca, de 47 anos, foram levados para o Hospital Vital Brazil.

O estado de saúde das vítimas era estável na tarde de segunda-feira. Segundo a assessoria da unidade hospitalar, os três permaneciam internados, sem fratura exposta, realizando exames periódicos e em observação.

CAUSAS

A hipótese inicial levantada para o acidente foi que a pista ficou escorregadia por conta de chuva. O sargento Aldimar Correia Clemente da equipe do Corpo de Bombeiros de Coronel Fabriciano esteve no local.

"Foi uma fatalidade. Infelizmente, registramos mais vítimas de acidente automobilístico. A princípio, soubemos de testemunhas que o veículo saiu da pista. Mas só a partir da perícia vai-se saber a causa concreta", explicou.
Quando os militares chegaram no local do acidente para prestar socorro, as três vítimas sobreviventes estavam do lado de fora do carro. A criança e os dois adultos estavam conscientes, mas confusos.

"Eles estavam surpresos e bastante confusos quando chegamos para socorrê-los, não sabiam o que tinha acontecido. Perguntei para a criança que estava mais consciente o que ocorreu antes do acidente, e ela não soube me informar", lembrou o sargento.

RESGATE

Foram necessárias várias cordas para a ação de resgate do Corpo de Bombeiros. O salvamento em altura foi feito com a ajuda de policiais militares, do GAVE, e ainda populares que passavam pela rodovia.

"Usamos três cordas, e cada uma delas mede entre 120 e 150 metros de comprimento. Foi num local de difícil acesso e tivemos que usar os nossos aparelhos de primeiros socorros. Mas, felizmente tivemos êxito. Esse trecho de Timóteo a Nova Era tem um elevado índice de acidente. Todos os motoristas devem tomar cuidado, principalmente na época de chuva", informou o bombeiro.

O GAVE é um grupo de voluntários pertencente à cidade de Nova Era, que constantemente resgata vítimas de acidente na região, uma vez que a cidade não possui unidade do Corpo de Bombeiros. O grupo vive de doações.

"A mistura do óleo, a borracha dos pneus junto com a água da chuva tornam a pista escorregadia. Então, os motoristas devem diminuir a velocidade para que não haja acidentes", comentou o sargento Correia.

Fonte: Diário Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...