terça-feira, 18 de outubro de 2011

Carro descontrolado cai em abismo na BR-381

18/10/2011 01:15 - terça-feira, 18 de outubro de 2011.

Família seguia para Contagem quando motorista perdeu o controle e despencou em precipício no km 304 da rodovia, em Antônio Dias

AKR
0XADaCorsa_-_Acidente_em_Antonio_DiasO Corsa capotou várias vezes até parar em um buraco: caía uma chuva fina na pista na hora do acidente

ANTÔNIO DIAS – Um carro desceu por um abismo no início da tarde deste domingo (16), na BR-381, em Antônio Dias, deixando duas vítimas fatais. Havia cinco pessoas no automóvel, que despencou no local após o motorista ter perdido o controle na pista molhada por uma chuva fina que caía na hora. Os três sobreviventes foram resgatados do precipício por militares do Corpo de Bombeiros de Coronel Fabriciano e por socorristas do Gave (Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência) de Nova Era. Eles foram encaminhados ao Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB).

O acidente aconteceu no quilômetro 304 da rodovia, na localidade de Córrego do Machado. O Chevrolet Corsa placas GSM-5737, de Contagem, era dirigido por Élson Cardoso Simeão da Fonseca. No veículo ainda estava a noiva dele, Cláudia de Souza Garcia, de 35 anos, além da filha, da mãe e do pai dela, Daiane de Souza Garcia, Odete Jorvino de Souza Garcia e Geraldo Francisco Garcia, respectivamente.O carro capotou várias vezes pelo abismo. Daiane, Odete e Élson foram lançados para fora do veículo e sobreviveram. Já Geraldo morreu preso nas ferragens do banco do carona do automóvel. Também projetada para fora do Corsa, Cláudia perdeu a vida ainda no local. 

Testemunhas que presenciaram a fatalidade relataram que Élson perdeu o controle direcional logo depois de uma curva acentuada, saiu da pista rumo ao acostamento e foi parar no precipício. O carro capotou várias vezes até cair em um buraco – 65 metros depois do asfalto. No mesmo local que o Corsa parou havia a carcaça de outro carro – já bem deteriorada pelo tempo –, que também saiu da BR-381 e desceu pela ribanceira.

Horas de trabalho 

Os socorristas do Gave e os homens do Corpo de Bombeiros tiveram muito trabalho para resgatar os corpos das vítimas que morreram e retirar as que sobrevieram do abismo. O cadáver de Geraldo só pode ser retirado das ferragens horas depois do ocorrido, quando um guincho içou o automóvel.

Os corpos de Cláudia e Geraldo, que tinha 66 anos, foram trazidos para Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga e liberados para a família providenciar velório e sepultamento já na manhã desta segunda-feira (17). Parentes dos dois chegaram a ir ao local do acidente fazer o reconhecimento dos cadáveres. A família saiu de Central de Minas e seguia para Contagem, conforme informaram.

Fonte: JVA Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...