quinta-feira, 9 de novembro de 2006

2006.11.09 - Menores tomam táxi e se acidentam na BR-381 - Arquivo JVA

Dois adolescentes tomaram carro de assalto em Governador Valadares, ameaçando taxista com um facão

TIMÓTEO - O som alto acabou dedurando dois adolescentes que, durante a madrugada de ontem, tomaram um táxi de assalto, em Governador Valadares. Eles foram perseguidos por policiais militares e perderam o controle do carro na BR-381, próximo à localidade de Lagoa do Pau, em Jaguaraçu. Os adolescentes, de 15 e 16 anos de idade, foram encaminhados para a cadeia de Timóteo após o delegado Francisco Pereira Lemos ratificar a apreensão em flagrante da dupla.
Os infratores fretaram o táxi, Corsa Sedan – placas GWQ-3391, de Governador Valadares – na avenida Minas Gerais, no Centro de Governador Valadares. O taxista Antônio Robson Valentim, de 50 anos, contou que o destino era o bairro Atalaia. “Assim que chegamos ao local, eles sacaram um facão e anunciaram o roubo, obrigando-me a passar para o lado do carona”, lembrou a vítima, abalada com o fato.
Os adolescentes abandonaram a vítima em Engenheiro Caldas – após quase duas horas de sua rendição –, cidade que fica a cerca de 60 quilômetros de Governador Valadares, e depois vieram para o Vale do Aço. Foram roubados ainda R$ 50 e dois celulares do taxista, que pediu ajuda e avisou a polícia.
Os adolescentes, ao passarem pelo distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo, atraíram a atenção dos policiais militares no posto policial de Jaguaraçu. “Eles estavam com o som muito alto e quando olhamos para o carro, eles viraram a cabeça rapidamente. Também achamos suspeito o fato de terem pouca idade e estarem dirigindo um táxi”, comentou o sargento Custódio.
Os policiais iniciaram a perseguição ao carro suspeito e o adolescente que estava na direção perdeu o controle do veículo, que rodou na pista da BR-381, próximo ao distrito de Lagoa do Pau, em Jaguaraçu. Apesar dos danos na lataria, suspensão e outras partes do Corsa, os infratores saíram ilesos do acidente. Um dos rapazes, de 15 anos, é morador de Ipatinga e diz que estava passeando em Valadares. “Resolvemos assaltar o carro para ir até Belo Horizonte e iríamos deixar o táxi por lá”, disse o infrator.
De acordo com a PM, um dos celulares do taxista foi vendido para um mototaxista, em Coronel Fabriciano, já foi identificado como um indivíduo procurado pela polícia. Os dois adolescentes foram encaminhados para a delegacia de Timóteo. Após prestarem depoimento, eles foram levados para a cadeia.

Fonte: http://www.jvaonline.com.br/arquivo/materia.aspx?id=16740&p=381

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...