São Gonçalo do Rio Abaixo -
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um grave acidente na "Rodovia da Morte" envolvendo cinco veículos na tarde desse sábado, 30, que deixou duas pessoas mortas e oito feridas, sendo quatro com lesões graves.
O acidente aconteceu por volta das 17h no km 384 da BR 381, próximo a São Gonçalo do Rio Abaixo. Segundo informações da PRF, o Astra placas GXQ-8550 de Ipatinga, conduzido por José Penaforte, 53, seguia sentido João Monlevade a Belo Horizonte quando atingiu a lateral de um caminhão placas GVH-6519 de Belo Horizonte, que seguia em sentido contrário.
O motorista do caminhão, José Natalino Rodrigues de Souza, 60, teria perdido o controle da direção, invadido a contramão e batido de frente com dois veículos, sendo um Corsa placas BYM-6318 de São Paulo, conduzido por um homem identificado apenas por Alvarenga e, em seguida, em outro Corsa placas GYJ-7131 de Caratinga, que era conduzido por Elis Marcelo de Souza, 42. Este seria perito da Polícia Civil em Caratinga.
Um Pajero HEA-2871 de Belo Horizonte, que seguia logo atrás, não teria conseguido frear a tempo e bateu na traseira do Corsa de Caratinga, capotando em seguida.
O motorista do Corsa de Caratinga e o passageiro Antônio Avelino da Silva, que estava no Corsa de São Paulo, morreram no local.
Os motoristas José Penaforte e Alvarenga, além dos passageiros Vagne Rodrigues Barbosa, 18, e Guilherme Augusto Coutinho Santos, 17, foram encaminhados com lesões graves ao pronto-socorro do hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Os feridos foram levados aos Hospitais João XXIII, Itabira e João Monlevade, que ainda não informaram o estado de saúde das vítimas. Os mortos foram encaminhados pela Funerária Renascer ao necrotério de Itabira.
A movimentação durante o resgate das vítimas, uma delas levada de helicóptero para a capital, fechou a rodovia nos dois sentidos por mais de quatro horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário