sábado, 22 de julho de 2006

2006.07.22 - Forte comoção marca enterro de médico ipatinguense morto em acidente na 381 - Arquivo JVA

Na manhã de ontem, centenas de pessoas entre familiares e amigos foram ao Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II, prestar a última homenagem ao médico ipatinguense Márcio Fernandes

IPATINGA – Na manhã de ontem, centenas de pessoas entre familiares e amigos foram ao Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II, prestar a última homenagem ao médico ipatinguense Márcio Fernandes do Espírito Santo, de 30 anos, que morreu tragicamente em um acidente, na noite de quarta-feira. A fatalidade aconteceu quando ele viajava a Belo Horizonte para a formatura de sua noiva, Larissa Blum de Aguiar, que está se graduando em Medicina. Márcio é um dos três filhos de José do Espírito Santo, que foi um dos donos da rede de supermercados Pimpão e atualmente trabalha como representante comercial e de Márcia Fernandes do Espírito Santo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu na BR-381, próximo a Sabará. A Scânia de placas GSH-8684, de Belo Horizonte, que vinha da capital, teria invadido e contramão batendo de frente contra o Corsa de placas GTL-0264, de Ipatinga, conduzido por Márcio. O médico, de 30 anos, morreu na hora.
Márcio Fernandes havia dado plantão no hospital de Barão de Cocais até o início da noite e se dirigia para a capital para participar das solenidades de formatura de sua namorada Larissa Blum, que ontem receberia seu diploma na solenidade de colação de grau.

Mudança de rumo
Muito apegado à família, Márcio Fernandes chegou a cursar até o sexto período de Odontologia, mas resolveu mudar de curso quando seu pai foi vitimado por um enfarto. Segundo o tio do médico, José Antônio Alvarenga, a decisão de mudança de curso foi uma demonstração do apego que Márcio tinha pela família: “quando o José do Espírito Santo adoeceu e ele viu que não poderia fazer nada, o Marcinho tomou a decisão ´radical` e falou para o pai que estava mudando de curso para que, se algum dia ele voltasse a adoecer, ele estaria em condições de socorrê-lo. Este fato marcou muito toda nossa família”.

Homenagens
Ainda na noite de quinta-feira, uma multidão de amigos e colegas de Márcio Fernandes chegaram ao Vale do Aço provenientes de Barão de Cocais. Apesar de trabalhar na cidade há apenas um ano, Márcio Fernandes, com seu jeito simples e muito educado, cativou rapidamente a amizade e admiração da população e dos colegas de trabalho.
Nos instantes iniciais do velório, na capela central do Cemitério Nossa Senhora da Paz, os amigos e colegas de Márcio, que vieram de Barão de Cocais, prestaram uma emocionante homenagem ao médico, que atendia também nas cidades de Santa Bárbara e São Gonçalo do Rio Abaixo.
Ontem, momentos antes do sepultamento, foi realizada uma celebração, pelo padre Geraldo, que é da Bahia e que está de passagem por Ipatinga. Em seguida foi a vez do prefeito Sebastião Quintão, amigo da família, fazer uma homenagem póstuma ao médico e dirigir palavras de conforto aos pais, irmãos, parentes e amigos de Márcio Fernandes.

Fonte:http://www.jvaonline.com.br/arquivo/materia.aspx?id=13234&p=381

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...