terça-feira, 12 de março de 2013

Microônibus que transportava pacientes para BH cai em ribanceira e deixa pelo menos três pessoas mortas na BR-381

TRAGÉDIA

12/03/2013 18h32

ALINE DINIZ / GABRIELA SALES

Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

FOTO: JOÃO GODINHO / O TEMPOfoto_12032013221926Microônibus voltava para a cidade de Ferros com 16 pacientes

Um acidente deixou pelo menos três pessoas mortas, na tarde desta terça-feira (12), no KM 417 da BR-381, em Roças Novas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um microônibus que transportava pacientes da cidade de Ferros, região Central de Minas, para a capital teria sido interceptada por uma carreta que realizava uma ultrapassagem em local proibido. Com o impacto da batida, o veículo, que estava com 16 passageiros, caiu em uma ribanceira de aproximadamente 30 metros.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, três pessoas morreram na hora - sendo duas mulheres e o motorista do microônibus. Três vítimas foram socorridas em estado grave e outras dez com ferimentos leves. O helicóptero Arcanjo da corporação resgatou uma mulher inconsciente para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Ana Lúcia de Castro, de 53 anos e Cláudio Andrade Ferreira, de 46 anos, foram resgatados com traumas no rosto.

Crédito: João Godinho / OTEMPO

Com impacto da batida, baú de carreta ficou parcialmente danificado

A PRF informou que o motorista da carreta, Vicente de Paula Bastista, de 52 anos, foi submetido ao teste do bafômetro. Nada foi acusado no exame. Abalado, o motorista não soube explicar o que teria acontecido na hora do acidente. A suspeita da polícia é que o condutor tenha assustado com a aproximação de outro veículo e teria reduzido a velocidade invadindo a outra pista, o que pode ter contribuído com a batida.

Ainda de acordo com a PRF, para o salvamento das vítimas, a via está completamente interditada.

Fonte: O Tempo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...