domingo, 29 de janeiro de 2012

Transporte de superpeça deixa o trânsito lento

29/01/2012 - 00h00

Wesley Rodrigues

I016737A superpeça tem 5,60 metros de largura, 5,95 metros de altura e 18 metros de comprimento

IPATINGA - Os motoristas que estavam no trânsito na manhã deste sábado, entre Coronel Fabriciano e Ipatinga, tiveram que ter paciência por causa das retenções provocadas pelo deslocamento de uma peça gigante, produzida pela Emalto para a Vale. Por causa das dimensões da peça, o trânsito no trevo que liga Timóteo a Coronel Fabriciano chegou a ser fechado por alguns minutos. Depois, houve retenções na avenida Tancredo Neves, nos bairros Todos os Santos, Bom Jesus e Caladinho. em Ipatinga, mais uma vez, um guindaste teve que içar uma parte da passarela no bairro Iguaçu para permitir a passagem da carreta que transportava a peça.

De acordo com a sargento Eliany, da Polícia Rodoviária Estadual, o transporte da peça foi acompanhado desde a saída de Timóteo até o Km 238 na saída para Governador Valadares, onde a Polícia Rodoviária Federal assumiu o acompanhamento. A operação será concluída na próxima quinta-feira (2) conforme informou o programador de Transporte da empresa Ômega Gildemar Alves.

A peça em questão trata-se de um silo para armazenamento de minério de ferro, produzido pela empresa metalúrgica em Timóteo. A superpeça tem 5,60 metros de largura, 5,95 metros de altura e 18 metros de comprimento. Seu peso estimado é de 11 toneladas.

Embora o deslocamento seja para Itabira e em função das dimensões de um viaduto ferroviário sobre a BR-381 em Antônio Dias, nas proximidades da comunidade de Sá Carvalho, a peça foi deslocada pela BR-381 sentido a Ipatinga, seguindo depois para Governador Valadares (também não passa

Fonte: Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...