segunda-feira, 16 de julho de 2012

Carreta com ácido sulfúrico tomba na BR-381 e atinge viatura da Polícia Civil

Segunda-feira, Julho 16, 2012

resized_resized

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de João Monlevade registrou um grave acidente na tarde dessa segunda-feira, 16, por volta das 15h50 no km 328, em um trecho duplicado da BR-381, em Nova Era.

Segundo informações, a carreta-tanque placa DVT-6491 de São Bernardo do Campo (SP), que transportava ácido sulfúrico seguia sentido Belo Horizonte/Ipatinga quando tombou em uma curva. Os dois tanques da carreta se romperam e o produto químico, atingiu uma viatura da Polícia Civil placa HNH-1055, da cidade de Almenara (MG) que seguia para Belo Horizonte. O veículo era conduzido por um escrivão.

Segundo o 2º tenente Washigton Marques, do Corpo de Bombeiros de Itabira o motorista da carreta O motorista da carreta, Wilson Domingos Dias, de 58 anos, foi encaminhado ao hospital com 90% do corpo queimado. Já o policial civil  policial civil, Sérgio Vinícius Torres Pinto, 35 anos, que dirigia o veículo oficial da corporação, sofreu queimaduras de 1º e 2º grau . Eles foram levados para o Hospital São José, da cidade de Nova Era.

Ainda segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, uma aeronave da corporação de Belo Horizonte fez a remoção do caminhoneiro, que apresentava lesões mais graves, para o Hospital João XXIII de BH.

As roupas que as vítimas usavam também foram corroídas pelo ácido.
Por causa do acidente as duas pistas da rodovia federal ficaram interditadas nos dois sentidos, e segundo a PRF, não há previsão para ser liberada.

A área foi isolada cerca de 70 metros pelo Corpo de Bombeiros.

Funcionários da empresa responsável pelo produto estiveram no local e cobriram o ácido que estava sobre a pista, com terra. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, a medida seria para evitar uma reação química do produto o contado do produto com água e a neblina da noite.

O material químico que vazou dos tanques da carreta, atingiram o Rio Piracicaba, que corta a cidade de Nova Era.

Técnicos da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM) compareceram ao para avalizar o impacto ambiental causado pela contaminação do rio e do solo próximo do acidente.

A Polícia Militar de Nova Era e a PRF, orientavam os motoristas a usarem o acesso pela área central da cidade, mas somente carros de passeio foram autorizados a usar o atalho. Para caminhões e ônibus era indicado o acesso pela MGC-120, que liga à cidade Itabira.

Segundo a PRF não ainda há previsão para liberar a pista.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...