terça-feira, 10 de julho de 2012

Falta de acordo sobre emendas parlamentares cancela sessão da Câmara

10/07/2012 18h48 - Atualizado em 10/07/2012 18h48

Valor OnLine

BRASÍLIA - A falta de empenho de emendas parlamentares da oposição pelo governo federal impediu que a Câmara dos Deputados apreciasse hoje algumas das medidas provisórias que trancam a pauta, como a que institui o Programa Brasil Maior.

Na reunião de líderes na tarde desta terça-feira, PSDB e DEM se aliaram ao independente PR para cobrar uma posição do governo. Sem resposta, prometeram obstruir a sessão até que os empenhos fossem liberados. Para evitar constrangimentos ao Palácio do Planalto, os governistas resolveram que seria melhor nem abrir a sessão da Casa.

'Minas Gerais perdeu mais de R$ 300 milhões com a não-liberação de emendas. A duplicação da rodovia 381 é uma promessa que já dura nove anos. Todos estamos com essa preocupação das emendas', disse o líder do PR, Linconl Portela (MG).

Os governistas prometeram uma solução até hoje à noite, quando o governo pretende votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na Comissão de Orçamento. Se isso não ocorrer, a oposição pretende se manter em obstrução na comissão e também no plenário, amanhã. A LDO precisa ser aprovada até quinta-feira. Já as MPs só perdem validade em setembro.

(Caio Junqueira | Valor)

Fonte: G1 MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...