sábado, 3 de dezembro de 2011

Senadores de Minas Gerais trocam apoio à DRU por três reivindicações

02/12 às 17h08 - Atualizada em 02/12 às 17h09

Jornal do BrasilBrasília

A criação do Tribunal Regional Federal (TRF) de Minas Gerais, com sede em Belo Horizonte  — desmembrado do atual TRF-1, sediado em Brasília — a nomeação da desembargadora Assusete Magalhães para a vaga existente no Superior Tribunal de Justiça e a licitação da duplicação da BR 381 (Belo Horizonte-João Monlevade).

Estas são as reivindicações que o senador Clésio Andrade (PR-MG) espera ver atendidas, antes de decidir se apóia, ainda este ano, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU) até dezembro de 2015.

Clésio Andrade e o senador Zezé Perrela (PDT-MG) assinaram emenda de plenário cuja apresentação faz com que, regimentalmente, a PEC que prorroga a DRU volte à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Tal manobra invibializaria a aprovação da emenda antes do recesso, e a presidente Dilma Rousseff já está disposta a convocar o Congresso em caráter extraordinário.

Pela Constituição, o recesso legislativo começa no dia 22 de dezembro, prazo considerado arriscado por parlamentares para votação em dois turnos da DRU, antes que o mecanismo atual perca a validade no último dia do ano.

A emenda de plenário, para ser acolhida, tem que ter o apoio de pelo menos 27 senadores. Esse número foi alcançado pela oposição, com a adesão de Clésio Andrade e Zezé Perrela. Os senadores mineiros garantiram nesta sexta-feira, através da assessoria do primeiro, que só retirarão suas assinaturas, derrubando a manobra oposicionista, se “os interesses maiores de Minas forem atendidos”. 

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...