sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Um morto e seis feridos em acidente na BR-381

Motorista de caminhão de bananas é acusado de provocar colisão

02/12/2011 - 20h20

Wôlmer EzequielI015493

PARAÍSO – Uma colisão, que envolveu um caminhão carregado com bananas, outro carregado com cerveja e um GM Monza deixou uma pessoa morta e seis feridas na BR-381, nas proximidades do restaurante Rocinha, na saída de Santana do Paraíso para Governador Valadares.

Testemunhas relatam que o motorista do caminhão de banana, apontado como causador do acidente, dirigia perigosamente desde o estado da Bahia.

No acidente, ocorrido por volta das 17h20, morreu o motorista do caminhão baú placa GXS-1260, de Ipatinga, da empresa “Só Laranja”, Divaldo Silva de Oliveira. Ele trafegava sentido a Ipatinga, levando a carga de bananas.

Já no caminhão placa GLK-6460, de Governador Valadares, tinha na cabine dois passageiros, além do condutor. Os três ficaram gravemente feridos. Uma das vítimas teve traumatismo craniano e foram resgatados por uma equipe dos Bombeiros Militares em meio às ferragens. Os tres foram levados em carros dos Bombeiros e Samu para o Hospital Márcio Cunha. No caminhão não foram encontrados documentos dos três.

O acidente envolveu, também o GM Monza placa GVV 3254, de Coronel Fabriciano, dirigido por Geraldo Barbosa Nunes, 69 anos. Com ele estavam a mulher, Maria Lopes Badaró Nunes, 65 anos e o amigo Deusdet Martins Nogueira, 70 anos. Eles tiveram ferimentos leves e também foram atendidos no local e liberados.

Testemunha

Logo após o acidente, motoristas que trafegavam no mesmo sentido do caminhão de bananas foram chegando e relataram que o caminhoneiro trafegava perigosamente desde o estado da Bahia.

Um motorista testemunhou que o condutor fazia ultrapassagens arriscadas e obrigava condutores, principalmente de veículos menores a irem para o acostamento para evitar acidentes.  As causas da colisão, entretanto, só serão conhecidas após a divulgação do relatório pericial.

Testemunhas informaram, entretanto, que o acidente aconteceu quando o motorista do caminhão de bananas, quando tentou ultrapassar o GM Monza. Quando viu que não conseguiria completar a ultrapassagem tentou voltar para a pista da direita, atingiu a lateral do Monza, que rodou na pista. Em seguida, ainda na contramão, o caminhão de banana atingiu frontalmente o caminhão carregado com cerveja. LEIA REPORTAGEM COMPLETA NO DIÁRIO DO AÇO deste sábado.

Fonte: Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...