NAQUE - Um grave acidente, registrado na noite desta sexta-feira (16), matou o soldado-aluno Thyago Gonçalves de Lima, 22 anos. O acidente ocorreu no quilômetro 197 da BR-381 e teria sido provocado por um motorista com sintomas de embriaguez, identificado como Edson Marques de Souza, 39, que teria tentado fazer uma ultrapassagem e forçado um caminhão a se desviar dele, levando o caminhão a atingir o carro do militar.
De acordo com as informações repassadas pelos militares do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 19h30. Thyago seguia sentido a Periquito no Peugeot 206, placas HAI-9950 (Valadares). O rapaz foi ultrapassado pelo Monza, placas GOX-4239 (Naque), que era guiado por Edson Marques.
Na direção contrária vinha o motorista Gilberto Alves dos Santos, 32, no caminhão Ford 4000, placas GMX-7374 (Coronel Fabriciano). Ele se assustou com o Monza vindo em sua direção e desviou o seu veículo, atingindo violentamente o carro do soldado Thyago. O militar morreu na hora em meio aos destroços do Peugeot, vitimado por um esmagamento do crânio.
A equipe do sargento Raul, do Corpo de Bombeiros, teve muita dificuldade para retirar o cadáver de Thyago das ferragens. Foi necessário o uso de um caminhão-guincho para o que sobrou do Peugeot e do F4000. O trânsito no local ficou lento e, durante o trabalho do resgate, teve que ser interrompido por uma hora pelos policiais rodoviários federais.
Sintomas
O motorista do Monza foi preso em flagrante por policiais militares de Naque, que deram apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele apresentava sintomas de embriaguez e, após ser autuado na 1ª Delegacia Regional de Ipatinga pelo delegado Geraldo Magela de Moraes, foi levado para a cadeia de Açucena.
O corpo do soldado-aluno, que iria se formar no fim deste mês no 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Governador Valadares, foi encaminhado para o IML, em Ipatinga, e liberado para a família no fim da manhã deste sábado. O rapaz era solteiro e morava no bairro de Lourdes, em Valadares.
Fonte: http://diariodoaco.com.br/noticia.php?cdnoticia=27874
Nenhum comentário:
Postar um comentário