quinta-feira, 29 de outubro de 2009

2009.10.28 - Carbonizado_ acidente envolvendo caminhões e carreta acaba em morte - Jornal Bom Dia

Paraíso -
Grave acidente na BR 381, na saída de Ipatinga para Governador Valadares, deixou uma pessoa morta e outra ferida na manhã dessa terça-feira, 27. Uma carreta desgovernada, que seguia em direção à cidade de Timóteo, invadiu a contramão e bateu contra dois caminhões. Dois dos três veículos envolvidos foram incendiados pouco depois do acidente. Militares do Corpo de Bombeiros de Ipatinga trabalharam na contenção das chamas. A vítima fatal teve o corpo completamente carbonizado, que foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga para exame de necropsia.

De acordo com testemunhas e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no quilômetro 220 da BR 381, na altura do município de Santana do Paraíso, a carreta placas GSH-9510, de Betim, ficou desgovernada numa curva, invadiu a contramão e bateu lateralmente contra o caminhão Mercedes Benz (GXG-0473) da Pedreira Um Valemix. Em seguida, a carreta - dirigida por Sérgio de Carvalho Melo, 41 - continuou desgovernada e chocou-se também contra o caminhão Fiat Iveco (HBN-5885), de Nova Era. Os dois caminhões seguiam em direção à empresa Cenibra. Chovia na hora do acidente.

Cerca de dois minutos depois da batida da carreta contra o caminhão Fiat Iveco, os dois veículos começaram a incendiar e foram completamente tomados pelo fogo. Preso na cabine, Sérgio morreu carbonizado. O motorista do caminhão da Pedreira Um Valemix, que segundo reportagem do Jornal Vale do Aço não havia sido identificado, sofreu ferimentos por todo o corpo e foi socorrido por pessoas que passavam pelo local do acidente ao Hospital Márcio Cunha (HMC). Bombeiros de Ipatinga apagaram as chamas com o apoio da brigada de incêndio da Cenibra.

No caminhão Iveco havia quatro pessoas - o moorista Flaviano Luis Brasil, 30, e os ajudantes Geraldo Agripino Pinto, 37, Marcos Santos de Souza, 20, e Edson Montes Xavier, 21 -, nenhuma delas ficou ferida.

Flaviano, Geraldo, Marcos e Edson são funcionários da empresa Comaq, que trabalha na construção civil. Eles seguiam para a Vitória/ES, onde trabalhariam numa obra da estação ferroviária Pedro Nolasco.

Oxigênio

O acidente aconteceu a 12 quilômetros de Ipatinga. Sérgio havia acabado de descarregar uma carga de oxigênio líquido refrigerado na Cenibra e seguia para Timóteo, para a área da empresa ArcelorMittal, onde recarregaria a carreta - que pertence à empresa The Linde Group.

O caminhão da Pedreira Um Valemix transportava concreto, que chegou a ser derramado na pista.

Fonte: http://www.cidademais.com.br/noticias/?id=26471

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...