sexta-feira, 30 de outubro de 2009

2009.10.30 - Ampliação de pontes na BR-381 - JORNAL DIÁRIO DO AÇO

Alex Ferreirad2_U5tTU03bApós 15 anos abandonadas, foram retomadas obras das pontes em curva na BR-381

Enquanto não sai a duplicação, Dnit retoma obras há muito paralisadas

DA REDAÇÃO - Quem sai do Vale do Aço rumo a Belo Horizonte deve se preparar para enfrentar retenções em diversos pontos da BR-381, a começar do trecho de Jaguaraçu, com as obras do Gasoduto Vale do Aço, e depois por causa de obras de ampliação de três pontes. A previsão é que, quando chegar o período de férias, em dezembro, as pontes ampliadas sejam liberadas para trânsito.

No caso do gasoduto, a retenção do tráfego nas proximidades de Lagoa do Pau, em Jaguaraçu, gera filas de até quatro quilômetros. No local, as obras do Gasoduto Vale do Aço ocupam meia pista, e o atraso na viagem é inevitável. A cada 40 minutos o tráfego fica retido em um dos lados.

O gasoduto, cujas obras estão atualmente no trecho de Jaguaraçu, seguirá até João Monlevade, para ser interligado ao ramal do gasoduto que vem de Ouro Branco. Até meados do ano que vem as obras deverão causar transtornos para os motoristas que utilizam a BR-381.

Pontes

Nos outros três pontos de retenção do tráfego na BR-381, as obras de ampliação de pontes já existentes também causam transtorno e demandam cuidados e paciência dos motoristas. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) decidiu ampliar as pontes em locais de risco de acidentes devido ao estreitamento da pista. As obras para alargamento das pontes, iniciadas há cerca de 15 anos, foram paralisadas e abandonadas pela metade.
As pontes estão localizadas em São Gonçalo do Rio Abaixo, Nova União e próximo à entrada de Sabará.

Fonte: http://diariodoaco.com.br/noticia.php?cdnoticia=28380

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...