19/10/2009 16h21
Apesar do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Sebastião Donizete de Souza, ter afirmado, recentemente, que a BR-381 não será privatizada, o Governo Federal anunciou que o leilão de concessão da rodovia será realizado em abril de 2010.
A expectativa era de que o Tribunal de Contas da União concluísse análise do edital de leilão até julho para que o documento pudesse ser publicado em 10 de novembro. Dessa forma, o leilão seria realizado até 10 de janeiro de 2010. No entanto, de acordo com o balanço do PAC divulgado na última semana, a expectativa é de que o edital seja publicado no final de fevereiro de 2010 e o leilão ocorra até, no máximo, 10 de abril do próximo ano.
Enquanto isso, os trabalhos de manutenção dos sete radares fixos da BR-381 continuam. Os equipamentos estão sendo avaliados e os que não apresentarem condições de funcionamento serão encaminhados para reparo. De acordo com o assessor de Comunicação do Dnit, Bernardo Moraes, a previsão é de que, até o fim deste mês, todos os radares entre BH e Governador Valadares já estejam funcionando. Leia mais na coluna de Breno Eustáquio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário