quinta-feira, 29 de julho de 2010

2010.07.29 - Estradas da morte – Correio Braziliense

Em outro momento de crítica ao governo federal, Serra prometeu acabar com as “estradas da morte”. Ele criticou o governo pela “falta” de investimentos em infraestrutura e mirou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). “Só serve para atrapalhar”, atacou. O candidato afirmou que, apesar da alta arrecadação com a Contribuição de Intervenção sobre Domínio Econômico (Cide), conhecida como imposto dos combustíveis, o país está “cheio de estradas da morte”.

Se eleito, afirmou que vai iniciar obras em rodovias como a BR 381 — que liga Belo Horizonte a Governador Valadares — de imediato. “Vamos consertar isso. Não estou fazendo promessa, estou anunciando”, disse, ao ser questionado sobre a 381. De acordo com ele, o governo precisa escolher as estradas prioritárias e tocar imediatamente. Serra atribuiu a falta de operacionalização do sistema à ausência de planejamento técnico. “O problema é que o Dnit está loteado entre políticos. Isso comigo vai acabar”, afirmou.

De acordo com Serra, nos últimos oito anos o governo federal arrecadou R$ 65 bilhões com a Cide, mas só um terço foi investido nas rodovias. Conforme o candidato, oito em cada 10 estradas não têm condições de operar. O tucano defendeu as concessões para melhorar as condições dos trechos e disse que em São Paulo, no seu governo, o método foi aprovado por 75% dos usuários e foram evitadas 11 milhões de mortes.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...