sábado, 31 de julho de 2010

2010.07.31 - Vítimas de acidentes não serão identificadas – Portal O Tempo

Pessoas que se envolveram em acidentes com vítimas graves, fatais ou com danos materiais não terão mais seus nomes divulgados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A medida foi adotada no início de julho.

De acordo com o inspetor Aristides Júnior, assessor de imprensa da PRF, a restrição resguarda o direito das vítimas de não serem identificadas pelos veículos de comunicação. "Estamos respeitando apenas uma lei já prevista na constituição brasileira. As pessoas têm esse direito", argumentou.

Segundo o inspetor, a necessidade de adotar a determinação foi identificada depois que diversas vítimas começaram a manifestar descontentamento com a exposição na mídia. "Tivemos ocorrências nas quais a identificação de vítimas foi divulgada com erros. Em algumas delas, inclusive, as pessoas citadas nem estavam envolvidas", disse.

Para a PRF, a divulgação apenas das iniciais dos nomes minimizará o impacto nos familiares ao saber que algum parente se acidentou ou está envolvido em algum tipo de pendência criminal.

Está restrito também o acesso aos dados dos boletins de ocorrência. Apenas as pessoas envolvidas nos acidentes poderão ter acesso às informações que constarem no documento.

Fonte: Portal O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...