domingo, 14 de novembro de 2010

2010.11.14 - Oito mortes nas estradas - Estado de Minas

Alfredo Durães
Landercy Hemerson

O feriado começou com violência nas estradas, com pelo menos oito mortes entre a noite de sexta-feira e tarde de ontem. Somente na BR-040, entre Belo Horizonte e Juiz de Fora, foram seis mortos. No km 566, em Nova Lima, na Grande BH, uma carreta Volvo desgovernada provocou um acidente no começo da madrugada que tirou a vida de quatro pessoas. Em Ewbank da Câmara, na Zona da Mata, a batida entre um caminhão e um microônibus, que transportava integrantes de uma escola de samba do Rio de Janeiro, resultou na morte de uma jovem, de 19 anos, passista da agremiação. Ainda na BR-040, em Juiz de Fora, uma pessoa morreu atropelada.

No mais grave acidente, em Nova Lima, o veículo de carga, da Transportadora Lenarge, trafegava em direção ao Rio de Janeiro, quando atingiu um carro que vinha na pista oposta A carreta, tipo caçamba, seguia para buscar minério de ferro pelotizado em uma mina da Companhia Vale em Congonhas, quando caiu na canaleta lateral da pista, retornou, atravessou a mão de direção e se chocou com o Volkswagem Gol, placa HNX-5436, de Nova Lima, que vinha na direção contrária. Marcas de pneus da carreta mostram uma longa freada atravessando os dois lados da rodovia. Não chovia na hora do acidente, mas a pista estreita e o grande números de veículos pesados, principalmente carregados de minério, que trafegam dia e noite, tornam a estrada muito perigosa.

Na batida, a carreta atingiu a lateral dianteira do Gol e jogou o carro a cerca de 30 metros dentro de um abismo. Os quatro ocupantes morreram antes de receber socorro de equipes do Corpo de Bombeiros. Três deles foram arremessados para fora do veículo e somente o motorista José da Silva, de 50 anos, ficou preso ao cinto de segurança. Além dele, morreram Marinez Pereira Barbosa Meireles, de 36 e Milena Barbosa Meireles, de 17 – mãe e filha. O quarto corpo é de um homem, identificado apenas pelas iniciais U.R.M. de 42 anos. A identidade das quatro vítimas foi passada pelo Corpo de Bombeiro, já que a PRF não mais divulga nomes, o que causa confusão entre os familiares. O nome do motorista da carreta também não foi informado, mas ele não corre risco de morrer.

VIGÍLIA

A princípio, agentes dos bombeiros e da PRF pensaram que uma das vítimas podia ser uma outra adolescente de 13 anos, porque foi encontrado um documento da garota no Gol. No entanto, a moça foi localizada em casa, no distrito de Suzano, Zona Rural de Brumadinho. Um amigo da família, o vigilante Gesner Costa de Carvalho, de 26, esteve pela manhã no local e informou que o grupo é evangélico, faz parte da Igreja Cristã do Brasil e estava a caminho de uma vigília no Bairro Jardim Canadá. De lá, eles seguiriam, na manhã de ontem, para o distrito de Vermelho Velho, próximo a Raul Soares, na Região da Zona da Mata.

Este é o segundo acidente com quatro mortes em menos de dois dias. Na quinta-feira, por volta das 8h30, na BR-381 (conhecida como rodovia da morte), próximo de Bom Jesus do Amparo (Km 405), uma carreta carregada de azulejos atingiu três carros, o que causou a morte de três motoristas e um passageiro.

Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...