sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

2010.01.12 - Uma notícia aliviadora - JORNAL DIÁRIO DO AÇO

Polliane TorresI000892 A prioridade será a instalação de semáforos no trevo próximo a entrada do bairro Pedreira

FABRICIANO – Depois de presenciarem muitos acidentes na avenida Tancredo Neves, na BR-381, os moradores, estudantes e comerciantes da região do Caladinho festejam a notícia da municipalização do trecho. Anunciada na segunda-feira (11) pelo prefeito Chico Simões (PT), a novidade teve boa repercussão na comunidade. Após assinar o convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a prioridade da administração será a instalação de semáforos no cruzamento que fica próximo à entrada do bairro Pedreira e de duas escolas. A previsão é que a sinalização esteja pronta até o início do ano letivo.

Na rede estadual, as aulas voltam no dia 1º de fevereiro. Já nas escolas municipais, os alunos retomam as aulas no dia 08 do próximo mês. A vice-diretora da Escola Municipal Raimunda Coura de Barcelos, Débora Cândida Andrade, disse que a instalação de semáforos no trevo vai trazer mais segurança para os estudantes. A escola oferece educação infantil e ensino fundamental, no bairro Caladinho de Cima, e abriga crianças de 4 a 11 anos de idade. Do outro lado do bairro fica a Escola Estadual Joaquim Gomes. “Essa notícia é excelente. A travessia é muito perigosa. É comum ver o motorista de um sentido parar na faixa e o que está no lado contrário desrespeitar o sinal”, contou. Segundo a vice-diretora, para evitar acidentes os pais se preocupam com a travessia dos filhos. “Se eles não buscam as crianças, sempre arrumam alguém para acompanhá-los na saída da escola. E se algum aluno ficar na escola depois das aulas pedimos para um funcionário ajudá-lo a passar para o outro lado”, relatou.

Acidentes

O funcionário de uma farmácia situada na avenida, Élcio Ferreira, falou que o trecho do retorno próximo à entrada da escola municipal é o mais crítico. “No final do dia a coisa fica pior. O retorno é muito perigoso. Além do semáforo, precisamos de uma passarela no local”, comentou. O colega de trabalho dele, Joaber Dias Souza, disse que é raro uma semana terminar sem acidentes no local. “Já presenciei uns cinco acidentes aqui. Os semáforos e radares vão ajudar muito a educar o povo”, declarou o comerciante.

Fonte: http://diariodoaco.com.br/noticias.aspx?cd=44022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...