domingo, 31 de janeiro de 2010

2010.01.31 - Quatro mortes na 381 - Estado de Minas

A imprudência de um caminhoneiro, ao tentar ultrapassar uma carreta que já cortava outro veículo de carga, causou a morte de duas pessoas e interrompeu o trânsito por quase sete horas no km 418 da BR-381, perto do trevo de Caeté, na Grande BH, no fim da noite de sexta-feira. O desastre fechou o tráfego das 23h50 às 6h40 e provocou um congestionamento de 12 quilômetros nos dois sentidos. Quem passou pelo local se impressionou com o saldo da tragédia, pois um dos caminhões atingiu uma moto, que se incendiou com o impacto da colisão.

O motociclista Geraldo Junio Braga da Silva, de 22 anos, e o garupa, Fernando Rocha Teobaldo, de 23, perderam a vida na hora. Um dos caminhoneiros, Bruno Eduardo Andrade Valadares, de 29, ficou preso às ferragens por mais de meia hora e, depois de resgatado pelo Corpo de Bombeiros, foi levado em estado grave ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, na capital.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente foi causado por um caminhão-cegonha, que seguia para BH, invadiu a contramão e atingiu outra carreta em direção oposta. A cegonheira ainda bateu no caminhão que tentava ultrapassar. Por fim, passou sobre a moto.

O acidente ocorreu numa reta, mas quase na entrada de uma curva”, afirmou o agente Ricardo, da PRF. O acidente reforça uma bandeira empunhada há décadas por familiares de vítimas da 381: passou da hora de a estrada ser duplicada. Os críticos da má conservação da malha perderam a conta de acidentes no trecho entre BH e João Monlevade.

Todo dia 13, por exemplo, dezenas de moradores de Caeté fecham os dois sentidos da pista para lembrar a tragédia que matou, em abril de 2009, cinco universitários e o motorista de uma van que levava o grupo de BH à cidade vizinha – o veículo foi atingido por um caminhão que invadiu a contramão. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) tem um projeto para duplicar a via, mas a promessa do início da obra, orçada em pelo menos R$ 2 bilhões, ainda não saiu do papel.

MAIS MORTES Outro acidente no km 384 da BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo, às 17h de ontem, matou duas e feriu oito pessoas. A batida, numa curva seguida de descida, envolveu um caminhão, que perdeu os freios e atingiu quatro veículos. O resgate foi feito por helicóptero dos bombeiros da capital e por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Itabira. Os feridos foram levados para o Hospital João XXIII, em BH. O trânsito na rodovia voltou a ficar congestionado.

Fonte: http://wwo.uai.com.br/EM/html/sessao_18/2010/01/31/interna_noticia,id_sessao=18&id_noticia=127664/interna_noticia.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...