segunda-feira, 18 de outubro de 2010

2010.10.18 - Acidente entre Gol de Itabira e Uno deixa uma pessoa morta e cinco feridas – DeFato Online

Átila LemosÁrea de Transferência01Simone Nonato da Costa, 44 anos, morreu no local

Uma mulher que estava de mudança para o Espírito Santo morreu em uma colisão frontal entre dois veículos, que deixou um saldo de mais cinco pessoas feridas na BR-381, zona rural de Bom Jesus do Amparo, nesta manhã de segunda-feira.

Simone Nonato da Costa, 44 anos, estava no Fiat Uno, placa HJU-4697, de Belo Horizonte, que foi atingido de frente pelo Gol, placa GXY-5136, de Itabira, que seguia sentido Belo Horizonte. Ela teve morte instantânea.

O acidente fatal aconteceu às 7h30, no km-400, numa curva de constantes ocorrências do tipo, próximo ao Posto-65.

Simone seguia viagem com sua mãe e uma filha de um ano. Atrás, trafegava o marido de Simone, dirigindo uma Kombi, e um caminhão, guiado por Ivan Alves, levando a mudança da família. No interior do caminhão ainda estavam o pai de Simone e o genro, que presenciaram o acidente na rodovia da morte.

Em sentido contrário trafegava o Gol de Itabira, guiado por Sérgio Aparecido Bento, 32, a  esposa, Gildovane Ferreira Foz, e o filho do casal.

Devido à mistura de chuva e óleo, Sérgio teria perdido o controle do Gol, que invadiu o centro da pista batendo de frente com o Fiat Uno de Simone. Com o impacto, os dois veículos ficaram destruídos e Simone presa às ferragens. No banco de trás, em uma cadeirinha, estava sua filha, de apenas um ano, e sua mãe, Maria das Dores Nonato da Costa, 63.

Equipes do Samu, do Corpo de Bombeiros de Itabira e de Nova União, e a Polícia Rodoviária Federal estiveram no local,  realizando o atendimento às vitimas.

O filho do casal que estava no Gol foi levado de helicóptero ao pronto-socorro do hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ele apresentava trauma abdominal. O mesmo helicóptero retornou e interceptou a unidade do Samu, que socorria a idosa Maria das Dores, que apresentava TCE leve, escalpo no couro cabeludo e suspeita de fratura nos dois braços.

As demais vítimas foram levadas ao pronto-socorro de Itabira nas ambulâncias do Samu e dos Bombeiros. Um cachorro que estava no Fiat sofreu fratura em uma das patas; ele foi imobilizado com uma faixa, colocada por um dos bombeiros.

Fonte: DeFato Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...