sábado, 30 de outubro de 2010

2010.10.29 - BR-381 faz mais duas vítimas fatais - JVA Online

Aposentada do Cachoeira do Vale morreu quando caminhava em acostamento. Morador de Fabriciano tombou com caminhão na ‘Curva do Machado’

Emmanuel FrancoTSx65Acidente_no_Centro_de_Ipatinga

Em outro acidente, no Centro de Ipatinga, um andarilho foi atropelado por uma moto e foi levado em estado grave para o HMC

TIMÓTEO – Quando caminhava pelo acostamento da Avenida Belo Horizonte (BR-381, quilômetro 259), no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo, a aposentada Maria da Penha Azevedo, de 75 anos, foi violentamente atingida por uma carreta e morreu no início da manhã desta quinta-feira (28). O local do acidente foi analisado pelo perito Gilmar Miranda, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DPRC). Após os trabalhos, ele liberou a remoção do corpo da vítima para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga. Outros dois graves acidentes aconteceram nesta quinta no Vale do Aço, em Ipatinga e Antônio Dias.

Para a Polícia Militar, o motorista Donizete Soares Maria, 49, contou que dirigia a carreta Scania R124 placas NGP-6517, de Itumbiara (GO), em direção a Ipatinga quando uma motociclista o ultrapassou em um local inadequado. Vinha outro veículo no sentido oposto. Para evitar que o motociclista batesse frontalmente contra esse veículo, Donizete foi obrigado a jogar a carreta para o lado direito da pista, onde Maria da Penha e outras pessoas caminhavam.

Um das rodas traseiras da Scania bateu contra a aposentada que, arremessada ao asfalto, bateu a cabeça e perdeu a vida antes da chegada de uma ambulância do Corpo de Bombeiros.

Donizete foi orientado pelos policiais militares a comparecer na Delegacia de Polícia Civil de Timóteo para esclarecer os fatos. Maria da Penha era muito conhecida no distrito de Cachoeira do Vale, onde foi diretora de uma escola.

Antônio Dias

Morador do Bairro Floresta, em Coronel Fabriciano, o caminhoneiro Lúcio Flávio Silva Andrade, o “Gordo”, 26, também morreu em um acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira. Ele perdeu o controle do caminhão Mercedes-Benz (MCQ-6195) no quilômetro 310 da BR-381, na conhecida ‘Curva do Machado’, em Antônio Dias. O veículo tombou e bateu contra a carreta Volvo placas HYG-1753, de Fortaleza (CE), dirigida por Antônio César Gonçalves da Silva, 48.

O veículo conduzido por Lúcio Flávio, que era muito conhecido em Fabriciano e entre caminhoneiros da região, transportava cerâmica. “Eu seguia sentido a João Monlevade e ele (Lúcio Flávio) vinha de lá pra cá invadindo a contramão. Tirei um pouco para a direita e ouvi a pancada a acontecer. O caminhão bateu contra minha carreta quando já estava tombado”, contou Antônio César, afirmando que não houve tempo de pisar nos freios. “O que eu fiz foi tirar para a direita para livrar de uma batida frontal e eu morrer também”, complementou o motorista da carreta, que seguia de Piauí para São Paulo. Tamanha foi a violência do acidente que Lúcio Flávio teve esmagamento do crânio. O corpo dele também foi trazido para o IML de Ipatinga após os trabalhos do perito Gilmar Miranda.

Fonte: JVA Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...