O ex-governador Aécio Neves (PSDB) e o ex-presidente da República Itamar Franco (PPS), candidatos ao Senado por Minas Gerais, estavam na comitiva que percorreu Ipatinga na tarde de ontem. Em conversa rápida com a imprensa, Aécio se comprometeu a continuar lutando pela duplicação da BR-381, para evitar que mais vidas sejam ceifadas em razão de problemas estruturais.
O candidato afirmou que, no exercício do mandato de governador, esteve por várias vezes em reunião com o próprio presidente da República para tratar sobre a rodovia. No entanto, teria faltado “disposição” do governo federal para solucionar o problema.
“Chegamos a falar, inclusive, sobre a delegação da rodovia para o Estado. Não houve disposição do governo federal de fazer essa delegação, e eles não tiveram competência de fazer os investimentos e iniciar as obras”, atacou. O candidato fez críticas ainda sobre a “falta de preocupação” do governo federal com o metrô de Belo Horizonte. “Eu, pessoalmente, levei uma proposta em parceria com o prefeito Fernando Pimentel, mas eles não acataram”, alegou.
Fonte: Diário do Aço
Nenhum comentário:
Postar um comentário