domingo, 30 de janeiro de 2011

Acidente na 381 reacende clamores por duplicação - JVA Online

IPATINGA – A demora em realizar a tão sonhada duplicação na BR-381, que segundo especialistas contribui para o registro de milhares de tragédias na rodovia, voltou a ser palco de discussão e clamores por solução nesta sexta-feira (28). Com a divulgação do drama vivenciado pela médica Sílvia Heringer, professora da Faculdade de Medicina do Vale do Aço (Famevaço), em Ipatinga, que perdeu a mãe e dois filhos no asfalto da ‘Rodovia da Morte’, nesta quarta-feira (26), vários internautas demonstraram insatisfação e preocupação com a morosidade com que o governo trata a questão, que se arrasta por vários anos. Com o intuito de tentarem agilizar as obras, 17 prefeitos de Minas se preparam para ir a Brasília conversar com a presidente Dilma Rousseff (PT).

Entre os recados de apoio deixados para a médica e professa Sílvia, nos mais diversos sites que divulgaram a notícia, inclusive o jornal VALE DO AÇO, estão o sentimento de tristeza de alunos, colegas de trabalho e até desconhecidos, que se mobilizaram com a grandiosidade da tragédia ou que já vivenciaram drama parecido. “Peço a Deus que dê conforto à família neste momento. E que Deus também ilumine a cabeça dos governantes deste estado para que tomem providências urgentes em relação a essa estrada. Nós, monlevadenses, já estamos exaustos por perder nossos entes queridos em acidentes como este”, relatou uma internauta, ao confessar que perdeu uma tia no ano passado, na mesma BR-381 e que agora evita ao máximo visitar Monlevade para não ter que pegar a estrada. Já o ex-colega de plantão de Sílvia em João Monlevade, Luiz Henrique, registrou seus sentimentos desejando força à médica.

Asena Lisboa Henriques também deixou o seu recado desejando a Silvia “que Deus lhe dê alento e paz, curando o as feridas em seu coração”. O recado foi assinado em nome de toda a família Heringer Lisboa. Entre tantos outros comentários, alguém deixou uma pergunta que certamente já passou pela cabeça de muitas pessoas: “Quantas pessoas mais terão que morrer para que essa rodovia seja duplicada? Quantos sonhos serão interrompidos de forma tão bruta?”, indagou um internauta.

Fonte: JVA Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...