domingo, 30 de janeiro de 2011

Prefeitos de 17 municípios intercedem pela 381 - JVA Online

Preocupados com a imensidão do problema que envolve a ‘Rodovia da Morte’, prefeitos de 17 municípios de Minas Gerais estão se preparando para ir a Brasília pedir à presidente Dilma Rousseff (PT) agilidade na duplicação ao menos dos 110 quilômetros da BR-381 entre Belo Horizonte e João Monlevade. Um ofício requerendo uma audiência entre as partes já foi encaminhado, no sábado (22), à Presidência da República e ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.

O presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi) e prefeito de Dom Silvério, José Maria Repolês, pede ainda a presença de quatro grandes empresas da região – Vale, Usiminas, Gerdau e ArcelorMittal – localizadas na abrangência da rodovia para participar da audiência. A Amepi sugere que a própria presidente Dilma convoque as empresas, já que nenhum representante delas até o momento atendeu aos convites da Associação.

A avaliação da entidade é que as empresas deveriam participar do processo de recuperação da rodovia. A Amepi alega que elas utilizam a via para escoar seus produtos e contribuem para sua deterioração e acidentes, devido ao fluxo de carretas e caminhões. Também cobra do Governo federal a divulgação de estatísticas sobre acidentes no trecho.

Em 21 de janeiro, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciou para agosto de 2011 o início da duplicação de 70 quilômetros da BR-381, entre a capital e Nova União. A obra está orçada em R$ 800 milhões.

Fonte: JVA Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...