segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Bom do Jesus do Amparo vai parar a BR-381 mais uma vez - DeFato Online

FOTO: ÂNGELO PETTINATIÁrea de Transferência01Protesto será no dia 15 de fevereiro

A população de Bom Jesus do Amparo, em parceria com o Conselho Municipal de Segurança Pública da cidade (Consep), realizará no dia 15 de fevereiro uma mobilização pacífica em protesto aos constantes acidentes ocorridos na BR-381, no trevo da cidade, próximo ao km 400.

Essa é mais uma das muitas mobilizações que já ocorreram no decorrer do ano passado em diversos trechos da rodovia com o mesmo objetivo: pedir providências para a solução do problema. A data do protesto em Bom Jesus do Amparo foi escolhida justamente por completar um mês da última tragédia ocorrida, quando duas morreram duas pessoas e uma ficou ferida.

No dia 15 de janeiro, uma carreta seguia sentido João Monlevade/Belo Horizonte quando o motorista perdeu o controle e atingiu um carro que trafegava em sentido contrário. O veículo saiu da pista e caiu em uma ribanceira. O motorista da carreta saiu ileso.

De acordo com o membro da diretoria do Consep e idealizador da manifestação Dayvison Antônio Santos Lino, o protesto vem de encontro aos anseios da população de que algo seja feito imediatamente para impedir que mais pessoas morram em acidentes no trevo da cidade. “No mínimo neste trecho deveria ter um radar, quebra-molas, ou mesmo intensificação a fiscalização policial. É preciso que os motoristas sintam a fiscalização e sejam mais prudentes, principalmente os caminhoneiros, que são responsáveis por 90% dos acidentes provocados”. O protesto tem o apoio da Prefeitura da cidade e da Câmara Municipal.

Balanço

Conforme o balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal nessa sexta-feira, em 2010, na BR-381, ocorreram 9.890 acidentes com 3.823 pessoas com ferimentos leves, 1.231 com ferimentos graves e 334 mortes. Somente no trecho entre João Monlevade e Belo Horizonte morreram 111 pessoas.

João Izael também vai reivindicar a duplicação

Para João Izael Querino Coelho, prefeito de Itabira, é preciso pressionar o governo federal para que a obra de duplicação da BR-381 aconteça o mais rápido possível. Ele diz que pretende recorrer também ao governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB), e ao senador Clésio Andrade (PR), presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), em busca de apoio para que a obra saia do papel.

Fonte: DeFato Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...