quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Médica monlevadense perde mãe e filhos em acidente na BR 381 - Jornal Bom Dia

São Gonçalo do Rio Abaixo -

Mais um grave acidente na BR 381 tirou a vida de quatro monlevadenses. A tragédia aconteceu na manhã de ontem, quarta-feira, 26, por volta das 6h20, no quilômetro 383 em São Gonçalo do Rio Abaixo.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o GM/Meriva, placas HDB-9731 de João Monlevade seguia sentido Belo Horizonte/João Monlevade quando em uma curva atingiu a carreta Mercedes Benz placa GOZ-4662 de Formiga (MG) que seguia em sentido contrário.

Com o impacto, Geraldo José dos Santos, 57 anos, que conduzia o veículo e os passageiros Noady Bastos Melo Heringer, 66 anos, e as crianças Lucas Heringer Walther, 11 anos, e Luiz Heringer Walther, 8 anos, morreram na hora.

O acidente causou lentidão no local durante toda a manhã. Por volta das 10h30, chegou ao local a médica monlevadense Sílvia Bastos Heringer, mãe das crianças e filha de Noady. Ela foi amparada por parentes e amigos que estavam no local.
Com a violência da batida, um dos eixos da carreta foi arrancado e o veículo ficou desgovernado, despencando em uma ribanceira de mais de 30 metros de altura. O condutor da carreta, Ramon Alves Pereira, 36, saiu ileso. O Meriva foi arremessado cerca de 40 metros do local da colisão e ficou completamente destruído.

Duas equipes do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) de João Monlevade compareceram ao local e tiveram dificuldade para retirar as vítimas das ferragens.

Limite de velocidade

Segundo o Blog O Popular, a PRF informou que a velocidade permitida para o local é de 80 km/h e a velocidade registrada no tacógrafo da carreta era de 60 km/h, aparentemente dentro do permitido para o local. Provavelmente, a velocidade do veículo de passeio estava acima do limite permitido. Somente perícia técnica poderá dizer com exatidão as causas do acidente.

O perito Igor Temponi da Polícia Civil da cidade de Itabira esteve no local após os trabalhos técnicos liberou os corpos que foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Itabira.

Fim de férias

Ainda de acordo com informações do Blog O Popular, o médico Lassy D Ávila Heringer, primo das vítimas, esteve no local e disse que Noady teria ido a Belo Horizonte na companhia Geraldo, amigo da família, para buscar netos e a filha no aeroporto de Confins. Eles haviam acabado de chegar da Alemanha onde teria passado as férias escolares com o pai que mora naquele país. Como eram muitas as bagagens, a mãe das crianças, a médica Sílvia Bastos Heringer, vinha em um outro veículo logo atrás.

Luto

Na tarde de ontem, 26, o prefeito de João Monlevade, Gustavo Prandini, decretou luto oficial de três dias pela morte das vítimas do acidente.

Fonte: Jornal Bom Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...