sexta-feira, 24 de junho de 2011

Carreta com peça da Usiminas Mecânica tomba

DA REDAÇÃO - Parte da BR-381 ficou parcialmente interditada, na tarde desta quarta-feira (22), depois que a carreta que transportava parte da estrutura metálica usada na montagem da ponte definitiva sobre o Rio das Velhas, na região de Sabará, tombou. Fabricada pela Usiminas Mecânica, a primeira viga para a montagem da nova ponte saiu de Ipatinga ao meio-dia de terça-feira, com o anúncio da empresa de que o trânsito poderia ficar lento em função do transporte.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que por segurança acompanhava o percurso da carreta, no final da tarde o tráfego acontecia em apenas uma pista, na altura do Km 364,  próximo ao município de São Gonçalo do Rio Abaixo. Para não gerar grande congestionamento, o tráfego, elevado ainda mais com o movimento do feriadão que beneficiou a muitos, passou a ser feito de forma alternada, nos sentidos Belo Horizonte/Vitória.

A peça tem 53 metros de comprimento, 3,5m de largura, 4m de altura e pesa 74 toneladas, tendo sido alojada sobre uma imensa carreta. A previsão era de que a estrutura chegasse a Sabará no fim da tarde.

Até o fechamento desta edição, o trânsito na região estava muito complicado, sem previsão de tempo para retirada do veículo.

Fonte: JVA Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...