domingo, 26 de junho de 2011

Ponte da BR-381 - Após muito transtorno, peça chega a Sabará

MATEUS RABELO

Portal O TEMPO ONLINE

    Depois de muitos transtornos nos últimos dias, o transporte da estrutura metálica de 70 t para a construção da ponte definitiva sobre o Rio das Velhas, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, chegou ao fim na tarde de ontem.

    Na sexta-feira, após a peça ter sido retirada da BR-381, na altura de São Gonçalo do Rio Abaixo, na região Central, local onde a carga havia tombado, a estrutura foi levada até a cidade de Roças Novas.

    Ontem, a viagem seguiu durante toda a manhã. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi preciso interditar alguns trechos da rodovia para o transporte da peça, que tem 53 m de comprimento. Ela chegou em Sabará no início da tarde e já foi colocada na área onde será instalada.

    Transporte conturbado.A peça saiu de Ipatinga, no Vale do Aço, na quinta-feira, com previsão de chegada no mesmo dia a Sabará. Na altura de São Gonçalo do Rio Abaixo, o motorista não conseguiu fazer a curva e a carreta tombou, derrubando a peça na pista. O trânsito ficou bloqueado por várias horas até a retirada da peça, no fim da noite. Na sexta-feira, uma nova carreta da Usiminas, responsável pela peça, foi ao local e buscou a peça para seguir viagem.

    Fonte: O Tempo

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...