terça-feira, 28 de junho de 2011

Radares de Fabriciano voltam a funcionar dia 15

28/06/2011 00:14 - terça-feira, 28 de junho de 2011.

Além dos equipamentos já instalados, cidade terá 12 novos fiscalizadores eletrônicos de velocidade

FABRICIANO – A Administração Municipal de Coronel Fabriciano reativará todos os radares da cidade no dia 15 de julho. Os radares estiveram envolvidos em polêmicas nos últimos meses, relacionadas com seus locais de instalação e a existência ou não de um estudo técnico para a validação dos mesmos. 

De acordo com a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Coronel Fabriciano, junto aos antigos radares mais 12 outros serão colocados em funcionamento. Eles estão sendo instalados em vários pontos, nos dois sentidos da Avenida Tancredo de Almeida Neves, o trecho urbano da BR-381. Contudo, não foi informado o total de equipamentos que estarão funcionando.

A assessoria de Comunicação informou que a nova licitação para o gerenciamento dos radares foi vencida pela empresa GCT (Gerenciamento de Controle de Trânsito), de Belo Horizonte. A empresa fica no Bairro Califórnia. Conforme seu site oficial, entre os seus clientes estão a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes –TRANSCON, de Contagem; Companhia de Engenharia de Tráfego – CET – Rio; o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais – DER/MG; Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo – DER/SP; Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transportes – DNIT e a Empresa Municipal de Transporte e Trânsito – TRANSBETIM; BHTrans; além das prefeituras de Aparecida/SP, Cachoeira Paulista/SP, Governador Valadares, Niterói/RJ, Sete Lagoas, Viçosa, Uberlândia e Uberaba.

O valor da licitação para o gerenciamento e compra dos novos equipamentos é de R$ 2.298.480,00. O novo contrato substitui os serviços prestados pela empresa Engebrás, que foram encerrados em fevereiro deste ano.

Fonte: JVA Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...