terça-feira, 23 de agosto de 2011

Empresário e pastor evangélico vítimas de acidente

23/08/2011 09:00 - terça-feira, 23 de agosto de 2011.

Sócio da Delta Engenharia e religioso morreram na noite deste sábado em Fabriciano

AKR
HgkBTCaminhonete_Pajero_-_Acidente_fatal_com_empresario_3A caminhonete capotou várias vezes até parar perto da linha férrea, na região do Bairro Mangueiras

FABRICIANO – O engenheiro e empresário Lúcio José de Carvalho Santos, de 65 anos, e o pastor evangélico José Luiz dos Santos, 56, morreram na noite deste sábado (20), vítimas de um acidente no anel rodoviário da BR-381, na região do Bairro Mangueiras, em Coronel Fabriciano. O primeiro dirigia uma caminhonete Pajero e o segundo estava em uma motocicleta Honda Titan. Lúcio José chegou a ser socorrido ao Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga, mas perdeu a vida pouco tempo depois de ter sido internado. José Luiz morreu ainda no local.

O acidente, no quilômetro 262 da rodovia, aconteceu por volta das 22h30. Lúcio, que era diretor-presidente da empresa ipatinguense Delta Engenharia, estava na direção da caminhonete Mitsubishi Pajero placas HOB-1510. Conforme apurações iniciais do perito Izaque Vasconcelos, da Polícia Civil, ele teria invadido a contramão e atingido a Honda Titan KS, 150cc, placa DPQ-9589, que era pilotada por José Luiz. Os dois veículos foram parar em um matagal à margem da BR, já bem perto da estrada de ferro Vitória-Minas. A caminhonete capotou várias vezes até parar com os quatro pneus para cima sobre uma superfície de concreto.  

O pastor seguia na moto para Ipatinga, enquanto o empresário vinha na direção contrária. Ainda não se sabe o porquê de Lúcio ter invadido a contramão, mas suspeita-se que ele tenha se sentido mal ao volante. Um funcionário da Delta Engenharia e amigo da família do empresário esteve no local da colisão dos veículos e informou que ele sofria de diabetes. A batida entre a caminhonete e a moto aconteceu em um trecho com alto índice de acidentes.

Residências

O engenheiro, que teria comprado a Pajero recentemente, residia na Rua Vênus, no Bairro Castelo. Já José Luiz era morador da Rua Fortaleza, no Bairro Veneza II. Após o acidente, os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga.

O pastor se acidentou quando voltava de um culto na Igreja Assembléia de Deus, Ministério Madureira, no Bairro Novo Tempo, em Timóteo. Bombeiros, populares e policiais tiveram muito trabalho para encontrar o corpo e a moto de José Luiz, que ficaram por um bom tempo sumidos no matagal perto da linha férrea, a 25 metros do asfalto. A Pajero estava a 90 metros do choque contra a Honda Titan.

José Luiz era pastor em uma igreja evangélica situada na mesma rua que morava. Ele era oriundo de Belo Horizonte, para onde o corpo foi levado após um breve velório em Ipatinga.

Também natural da capital mineira, Lúcio José foi velado e sepultado neste domingo (21), no cemitério Parque Senhora da Paz, no Bairro Veneza II. Ele deixou órfã uma filha.

Maquinista

O acidente não teria sido presenciado por nenhuma testemunha. Um maquinista da Vale, que viu a Pajero já capotando no matagal, entrou em contato com a central da empresa. Um vigilante seguiu para o local onde a caminhonete estava, deparou-se com o engenheiro gemendo de dor e acionou o Corpo de Bombeiros. Lúcio José foi retirado das ferragens do veículo pelo Corpo de Bombeiros.

Fonte: JVA Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...