terça-feira, 23 de agosto de 2011

Professores da rede estadual distribuem panfletos sobre a greve na BR-381

23/08/2011 11h14

MÁRCIA XAVIER/NATÁLIA OLIVEIRA

Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

    FOTO: CHARLES SILVA DUARTE/O TEMPOfoto_23082011121722Professores fizeram protestos na BR-381, junto às pontes metálicas, em Sabará.

    Em greve há mais de setenta dias, professores da rede estadual distribuíram panfletos na BR-381, em Sabará, na manhã desta terça-feira (23). Segundo a assessoria do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), os panfletos falam sobre a paralisação e explicam as exigências dos educadores.

    O Sind-UTE informou ainda que, além de falar sobre a greve, o objetivo da ação é mostrar para moradores de outros estados o piso salarial que é pago em Minas. Um carro de som também foi usado para ressaltar os motivos da paralisação.

    A categoria, que pede a adoção do piso salarial nacional de R$ 1.597 para uma jornada de 40 horas semanais, informou que apesar de Ana Lúcia Gazzola, secretária de Estado de Educação, ter dito que o governo reconhece as falhas graves do subsídio atual e que divulgará nesta terça-feira  um novo modelo, os trabalhadores continuarão de braços cruzados.

    Uma nova reunião para negociar o fim da greve deve ser realizada esta semana entre representantes do governo e do Sind-UTE.

    Segundo a Polícia Rodoviária Federal, cerca de setenta professores estiveram no local, retenções de até 5km, nos dois sentidos, foram registradas na rodovia por causa da ação, que terminou por volta das 11h.

    Fonte: O Tempo Online

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...