quarta-feira, 17 de agosto de 2011

João Monlevade – Artistas fazem show em protesto contra mortes na BR-381

Via Comercial

Pensando a arte como meio de protesto, músicos mineiros promoveram na noite desta terça-feira (16) um show para reivindicar a duplicação da BR–381, conhecida como “Rodovia da Morte”, por causa das tragédias já registradas na estrada.

Somente em 2010, 111 pessoas morreram em acidentes no trecho entre Belo Horizonte e João Monlevade, na região Central, onde ocorreu a apresentação “BR–381: O Show da Vida pela Duplicação da Rodovia da Morte”. O show gratuito reuniu, segundo a Polícia Militar, 5.000 pessoas, na praça do Povo, que fica no centro de João Monlevade.

Durante o evento, os artistas anunciaram que irão leiloar um violão autografado e a renda será revertida para o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), que atua no resgate de vítimas de acidentes na BR–381.

Entre os artistas que se apresentaram estavam músicos do 14 Bis. Eles lembraram a morte do assistente de produção da banda Wilson Maciel, há exatamente um mês, após o ônibus em que o grupo estava cair em um barranco na altura de Caeté. “Acordei voando, com guitarra passando sobre a minha cabeça feito míssil. Foi horrível”, disse Cláudio Venturini.

Também cantaram no evento Paulinho Pedra Azul, Luiz Carlos Sá (da dupla Sá & Guarabira), Márcio Greyck, Ana Cristina, Telo Borges, Maurício Gasperini, Fio da Navalha e Aggeu Marques, e músicos locais.

Entre as pessoas que estavam no público, muitas reclamaram dos acidentes no local. “Perdi vários amigos em acidentes”, disse o comerciante Cléber Antônio, 26.

Fonte: Via Comercial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...