Fim das férias.Levantamento mostra que pelo menos 73 pessoas morreram em Minas em julho
Ontem, vias de MG tiveram quatro mortos e 11 feridos; retenção chegou a 15 km
Publicado no Jornal OTEMPO em 01/08/2011
FOTO: RODRIGO CLEMENTEBR-381. O principal gargalo nas estradas mineiras foi na altura de Sabará, na região metropolitana
A volta para casa no último dia das férias foi marcada por acidentes e congestionamentos nas estradas que dão acesso à capital. O ponto mais complicado para os motoristas foi a BR-381 nas proximidades ponte provisória sobre o rio das Velhas, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. No início da noite de ontem, o congestionamento já chegava a 15 quilômetros.
Não há ainda um balanço oficial dos acidentes nas estradas que cortam o Estado, mas um levantamento preliminar da reportagem dá conta de que pelo menos 73 pessoas morreram nas estradas no mês das férias. No ano passado, só nas estradas federais, 107 pessoas perderam a vida.
Ontem, pelo menos quatro pessoas morreram e 11 ficaram feridas. Entre elas estava Jonathan de Lima, 22, que dirigia uma Saveiro na contramão e bateu de frente com um caminhão. O carro pegou fogo e Lima morreu ainda no local. O acidente foi na MG-050, em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas.
Na BR-153, em Campo Florido, no Triângulo, três carros bateram e caíram em uma lagoa. Pelo menos uma pessoa morreu.
Em Nova Lima, na região metropolitana da capital, uma pessoa morreu e outra ficou ferida depois que o veículo em que estavam bateu em uma árvore. O acidente aconteceu na BR-040, no Jardim Canadá. Na BR-381, em Itapeva, na região Sul de Minas, um motociclista morreu após bater de frente com um carro.
Diversos engarrafamentos foram registrados, como o da BR-040, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana. Um carro capotou e deixou três feridos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, As vítimas estariam voltando de uma festa, e o motorista teria perdido o controle da direção.
"Eu quis fugir disso tudo então optei por voltar no sábado. Consegui fazer uma viagem tranquila", disse o técnico em refrigeração Antônio Rocha, 53, que passou as férias com a família em Três Marias, na região Central de Minas. (Com Jaqueline Araújo)
De ônibus
Rodoviária. A rodoviária de Belo Horizonte também teve fluxo intenso no fim de semana. Segundo a assessoria de imprensa, entre ontem e hoje a expectativa é do desembarque de 35 mil passageiros.
Fonte: O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário