terça-feira, 11 de agosto de 2009

2009.08.11 - Deputados estaduais vão participar de paralisação na BR-381 quinta - Jornal A Notícia

A paralisação da BR-381, que vai ocorrer nessa quinta-feira (13), próximo ao trevo de Itabira, vai contar com a presença dos deputados estaduais Rosângela Reis (PV) e Fábio Avelar (PSC). É o que afirma o coordenador do Movimento SOS Estradas Federais, José Aparecido Ribeiro. Apesar da presença dos deputados, quem não confirmou presença é o prefeito de João Monlevade, Gustavo Prandini (PV). Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Monlevade, até então não foi confirmada a presença de ninguém do governo municipal na manifestação. Já a presidente da Câmara de Vereadores de Monlevade, Dorinha Machado (PMDB), já afirmou que estará presente.

A paralisação da BR-381 vai começar às 14h. A estrada que liga a BR a Bom Jesus do Amparo também vai ser paralisada. Os manifestantes vão se concentrar às 12h, na rodoviária de Itabira. Uma última reunião com os coordenadores da manifestação ocorre hoje, 11, em Itabira, para definir as ações durante a paralisação. O coordenador do Movimento SOS Estradas Federais esclarece ainda que a BR-381 precisa de mais do que uma duplicação. Ele afirma que além da duplicação, o que deve ser feito é a reconstrução do trajeto, que contém muitas curvas. “Em 2008, a BR-381 matou mais de 750 pessoas. Isso já é assunto de segurança nacional”, declara o coordenador. José Ribeiro diz também que o Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit) deve apresentar um plano de emergência aos manifestantes.

Audiência Pública

Amanhã (12), ocorre Audiência Pública na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para discutir a situação da BR-381. A Audiência foi solicitada pela presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização, a deputada estadual Cecília Ferramenta (PT). O objetivo é discutir as ações tomadas pelo Dnit visando a segurança dos motoristas no trecho. Outros pontos que serão discutidos são as providencias tomadas para duplicar a rodovia e para implantar medidas emergenciais que reduzam o risco de acidentes e o número de mortes. A audiência ocorre na sede da ALMG, às 15h. Há dois meses audiência sobre o mesmo tema foi realizada na ALMG.

Fonte: http://www.anoticiaregional.com.br/noticias.asp?Noticia=3748

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...