segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Substituição do projeto de Modernização da BR 381 (DNIT) que atende a população, pelo da ANTT, que apenas duplica o trecho e atende os interesses comerciais da iniciativa privada. PORQUE???

-------- Mensagem original --------

Assunto: Substituição do projeto de Modernização da BR 381 (DNIT) que atende a população, pelo da ANTT, que apenas duplica o trecho e atende os interesses comerciais da iniciativa privada. PORQUE???
Data:  Sat, 15 Aug 2009 14:55:37 –0300
De:  Alessandro Júnior Mendes Fidelis <juninhomendes@uol.com.br>
Responder a:  Alessandro Júnior Mendes Fidelis <juninhomendes@uol.com.br>
Para:  <pr@planalto.gov.br>, <dep.alexandresilveira@camara.gov.br>, <mercadante@senador.gov.br>, <alfredo.nascimento@transportes.gov.br>, <dep.rosangela.reis@almg.gov.br>, <contato@br381.org>, <casacivil@planalto.gov.br>

Bom dia Excelentissimo Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva, Excelentissimo Sr. Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, Senhores Deputados, Alexandre Silveira, Rosângela Reis, e Srs. Senadores Aloizio Mercadante e Cristovam Buarque. Primeiramente, venho parabenizalos pela preocupação já demonstrada na mídia, com relação a atual situação da BR 381, no traçado que liga Belo Horizonte à Governador Valadares, trecho este que deu a BR o Pseudônimo de "RODOVIA DA MORTE", devido à seu traçado sinuoso e ultrapassado para os dias de hoje, e por sua infra estrutura precária. Fico feliz em saber que, perante tantos escândalos envolvendo políticos de nosso país, os senhores sejam exemplos de preocupação com o bem estar de uma população que, necessáriamente, trajeta por está, ... não sei se podemos chamar de estrada.

Infelizmente, uma coisa nos utimos tempos, passou a me preocupar profundamente: O fato de a ANTT, via iniciativa privada, ter substituído o projeto de MODERNIZAÇÃO DO TRAÇADO e duplicação do mesmo, elaborado pelo Dnit (que foi retirado da pasta das obras do PAC), que pode ser visualizado neste link http://www.youtube.com/watch?v=8PbEAqa_Wsg e que seria o projeto ideal, pelo fato de RETIRAR da rodovia as inúmeras curvas que tem tirado a vida de tantos brasileiros nos ultimos anos, pelo novo projeto da ANTT, que visa unica e simplesmente, duplicar a rodovia, com todos os trechos que tanto tiram a vida de Brasileiros, dia a pós dia, e cujo seu trecho crítico tenha sido elaborado em 1950, tendo até hoje curvas com raios fora dos padrões exigidos pelo Dnit. Substituição esta que, talvez, tenha surgido para satisfazer os interesses da iniciativa privada.

Lembro ainda, que em NENHUM MOMENTO, discuto a criação de praças de pedágio no trecho. Isto hoje é o que menos importa. O que importa, é que a estrada seja MODERNIZADA, e não somente duplicada, para que então deixe de ser a estrada que mais mata no Brasil.

Peço encarecidamente a Vossas Senhorias, explicações sobre o porque da substituição de um projeto aprovado, que atenderia as necessidades da População, foi ou está sendo substituído por um outro, que atenderá somente a interesses comerciais da iniciativa privada.

Peço ainda, aos senhores deputados, que fiscalizem, e levem o projeto de MODERNIZAÇÃO da BR, às utimas consequências, em nome, daqueles que os elegem!

Desde já agradeço!

Alessandro Júnior Mendes Fidelis

Doutorando em Ciencia de la Actividad Fisica y del Deporte pela Universidad de León - España
Pós Graduado em Futebol pela Universidade Federal de Viçosa - MG
Graduado em Educação Física pelo Uni-BH
CREF: 008268-G/MG

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