sábado, 23 de abril de 2011

Matérias publicadas em 11/04/2011:

“Professores em greve fecham BR-381 - JA 2ª Edição”

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“ALMG promove audiência pública em Monlevade nesta quinta, dia 14”

11/04/2011 12h33

Discussão dos problemas da BR-381 e andamento das obras de duplicação fazem parte da pauta; representantes do Dnitestarão presentes ao encontro

Por Flávia Henriques

Regional Monlevade

A Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) promove nesta quinta-feira, dia 14 de abril, a partir das 10 horas, uma audiência pública em João Monlevade, para debater o cronograma, o projeto de duplicação da BR-381 e os impactos causados na região.

O encontro faz parte de um extenso programa da ALMG onde as audiências ocorrem com a presença dos representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e de cidades situadas ao longo da BR-381. Em Monlevade, estarão presentes também, o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro, o presidente da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas e autor do requerimento, deputado Adalclever Lopes, juntamente com os demais autores do requerimento, deputados Gustavo Valadares, Célio Moreira e Anselmo José Domingos.

A vereadora Dorinha Machado (PMDB) chegou a comunicar durante a sessão ordinária da Câmara Municipal do dia 24 de março que a ALMG já planejava uma data para trazer a audiência pública a Monlevade. “Serão convidados (para compor mesa de trabalhos) os representantes da Arcelor Mittal, Amepi, Prefeitura Municipal, Sevor, além do presidente da câmara, o vereador Pastor Carlinhos (PV) e eu”, teria afirmado Dorinha.

A vereadora havia levantado a possibilidade da equipe daTv Assembleia vir ao município especialmente para fazer a cobertura jornalística do encontro. Durante o período em que esteve à frente da presidência da Casa Legislativa, Dorinha Machado teve a duplicação da 381 como sua principal bandeira.

A Câmara Municipal de João Monlevade está localizada a avenida Dona Nenela, nº 146, no bairro Juscelino Kubitscheck. Outras informações sobre o encontro podem ser obtidas por meio do telefone (31) 3852-4067.

Fonte: DeFato Online

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Manifestação de professores municipais fecha a BR-381 em Betim”

Viviane Rocha - Estado de Minas

Cristiane Silva

Publicação: 11/04/2011 17:50 Atualização: 11/04/2011 20:31

20110411202947247511oOs professores, que estão em greve desde março, reivindicam reajuste salarial

Cerca de 500 professores das escolas municipais de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fecharam a BR-381 no fim da tarde desta segunda-feira durante um protesto. Em greve desde o dia 24 de março, a categoria reivindica reajuste salarial com a correção da inflação desde 2009, vigoração do plano de carreira, suspenso desde 2009 e suspensão das contratações irregulares.

Durante uma assembleia nesta segunda para discutir os rumos do movimento, os professores votaram, quase por unanimidade, pela continuidade da greve até que a Prefeitura de Betim apresente uma proposta compatível com a pauta de reivindicações. Os manifestantes ficaram  concentrados no km 496 da BR-381, fechando a pista no sentido São Paulo da rodovia, próximo ao Bairro Brasiléia. O trânsito ficou lento no local. Por volta das 18h a Polícia Rodoviária Federal liberou a pista.

Fonte: Portal Uai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...