Não será neste ano ainda que os mineiros verão as tão sonhadas obras de duplicação e melhoria da BR-381 ganharem corpo e forma na presença de máquinas e tratores ao longo da rodovia. Mesmo que o edital de duplicação da estrada seja publicado nas próximas semanas, conforme vem sendo anunciado, os prazos legais da licitação e o período chuvoso em dezembro devem empurrar o o processo da obra para o ano que vem.
Os processos licitatórios previstos para a BR, também conhecida como rodovia da morte, foram suspensos após os escândalos de corrupção e denúncias de superfaturamento no Ministérios dos Transportes e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e ainda não há datas definidas para eles sejam retomados e os editais, enfim, possam ser lançados.
A indefinição de prazos e a completa falta de planejamento que tomou conta do órgão do governo do PT irão resultar na perda de mais um ano sem que nenhuma intervenção tenha sido feita na 381, conforme informou o jornal Estado de Minas. Desde que a duplicação da BR entre Belo Horizonte e Governador Valadares foi anunciada, no início da gestão do ex-presidente Lula, mais de 3 mil dias já se foram nesta espera.
Os parlamentares do Bloco Transparência e Resultado, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, lembram que os atrasos nas obras serão intensificados ainda pelo tempo que será necessário para se reestruturar o Dnit, que perdeu sua cúpula dirigente.
“Lamentavelmente, o serviço de obras da BR-381 vai ficar para sabe-se quando e, mesmo que o processo licitatório ocorra agora, não vai dar tempo de executá-las. Lamentamos porque é uma estrada com elevados índices de acidentes com morte e Minas Gerais mais uma vez sai prejudicada pela onda de corrupções que assola o governo federal”, observou o deputado Rômulo Viegas (PSDB).
Para o deputado Sebastião Costa (PPS), a BR-381 tem sido um pesadelo para todos os mineiros. “Bom seria se as autoridades federais pudessem percorrê-la de carro, como nós fazemos semanalmente, para que tenham consciência da gravidade das curvas e dificuldade de ultrapassagem. Causou-me estranheza também o fato de o governo ter colocado uns 20 radares entre João Molevade e Belo Horizonte, ou seja, ao invés de fazer investimentos de melhoria na rodovia, tratou de punir os motoristas”, disse.
Fonte: Minas Transparente
Youtube:
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=5VaSL5byej4
Fiz esse meu comentario a respeito da Duplicaçao da BR 381, em que antes era prometido o inicio das obras para Outubro de 2011, como ja desconfiava(porque todo ano nos ultimos 5 anos, ja se falava mesma coisa de que em Outubro iria iniciar) e apos a Crise do DNIT , as obras foram adiadas SO PARA JULHO de 2012, agora SOOO EM JULHO DE 2012!!!! QUE REVOLTA!!! Isso mostra a imcopetencia desse desgoverno de Lula/Dilma que nao tem compromisso serio e competencia para Duplicaçao da BR 381 , que toda semana e so desgraças e acidentes.
Vamos todos a continuar a gritar, DUPLICAÇAO JÀAAA!!!!!! JA CANSAMOS DE ENRROLAÇAO!!!!!
DUPLICAÇAO JÁ!!!!