terça-feira, 14 de abril de 2009

2009.04.14 - Feriado é menos violento na 381 - Jornal Bom Dia

João Monlevade -
O feriado da Semana Santa teve mais acidentes que o ano passado, porém, foi menos violento. É o que se pode concluir com a divulgação do balanço da "Operação Semana Santa", realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 381 - que corta João Monlevade - entre 0h de quinta-feira, 9, e meia noite de domingo, 12. De acordo com a corporação, foram 14 acidentes, com 14 feridos. Nenhuma pessoa morreu ou teve ferimentos graves. Em 2008 foram sete acidentes, quatro feridos e nenhuma morte. Segundo o chefe da 4ª Delegacia da PRF em Monlevade, inspetor Mauro Carvalho, a imprudência e a chuva foram os fatores que contribuíram para que o número de acidentes aumentasse em relação ao ano passado.

O primeiro motivo citado pelo inspetor aparece claramente em outra informação: foram 70 autuações por ultrapassagem em local proibido. A combinação bebida alcoólica e direção, mais uma vez se mostrou perigosa. Dez condutores foram presos por dirigir embriagados. Outro dado que chama atenção é o relacionado a autuações por excesso de velocidade: 1.920. O fluxo de veículos acima do esperado pela PRF causou engarrafamento no fim da tarde de domingo, 12, no trevo do Cruzeiro Celeste. A paralisação, com menos de 1 km, porém, não causou grandes transtornos.

Minas

O número de acidentes nas rodovias federais que cortam o Estado caiu em relação ao ano passado. Em 2009 foram 275 acidentes, contra 300 no mesmo feriado em 2008. Entretanto, o número de mortos e feridos não acompanhou a queda, o que mostra a violência dos acidentes. Este ano foram 13 mortos e 199 feridos contra 12 e 180, respectivamente, no ano passado.

Fonte: http://www.cidademais.com.br/noticias/?id=24026

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...