Depois de quase dois anos sem uma alternativa eficiente para reativar os radares das rodovias federais, a Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Minas lançará mão de uma cartada para tentar resolver o problema e poupar vidas.
O órgão finaliza um processo que irá sugerir alternativas visando o religamento ou a instalação de aparelhos redutores de velocidade em 43 pontos considerados críticos nas BRs 040 e 381, além do Anel Rodoviário.
O documento deve ser concluído e remetido hoje à Procuradoria Federal Especializada do Dnit, em Belo Horizonte. Se a intenção passar por esse primeiro crivo, seguirá para Brasília.
Coincidência ou não, a medida ficou conhecida logo depois que a Justiça Federal expediu, na última sexta-feira, determinação cobrando providências quanto aos equipamentos desligados no Anel Rodoviário.
De acordo com o superintendente do Dnit em Minas, Sebastião Donizete de Souza, a expectativa é conseguir caminhar de maneira separada do restante do país, já que o Estado não consegue reduzir os altos números de acidentes e mortes na malha viária. Assim, seria possível considerar a situação como de emergência e fazer um contrato que dispense os trâmites de um certame. (Agência Estado)
Fonte: http://www.viacomercial.com.br/ler_conteudo.asp?idConteudo=11695
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