quarta-feira, 22 de abril de 2009

2009.04.22 - Motociclista é esmagado por carreta em Jaguaraçu - Jva Online

ZECA CARVALHO
Lourival Silva, que residia em Antônio Dias, deixou três filhos pequenos

Piloto de Yamaha YBR teria feito várias ultrapassagens proibidas antes de bater contra o tanque de combustíveis e entrar debaixo das rodas do veículo pesado

JAGUARAÇU – Quem passou pela BR-381, em Jaguaraçu, no início da noite desta segunda-feira (20), ficou chocado com a forma violenta em que o aposentado Lourival de Oliveira Silva, de 34 anos, morreu num acidente de trânsito.

Quando pilotava a Yamaha YBR, 125cc, placa HBV-5972, ele se desequilibrou e bateu contra o tanque de combustíveis da carreta Mercedes Benz (MCJ-8839). Instantes depois, o pior aconteceu: Lourival foi projetado para debaixo do veículo e esmagado por cinco rodas do lado direito da carreta, que passaram por cima de sua cabeça e tórax. Alguns dos órgãos do aposentado (como o coração e fígado) ficaram expostos no asfalto.

O motorista da Mercedes Benz, Tiago do Nascimento, 24, disse que nada pôde fazer para evitar a morte de Lourival. Ele relatou ter escutado apenas um estrondo, percebendo logo depois que havia passado por cima de uma pessoa.

Testemunhas afirmaram para a reportagem do VALE DO AÇO que, antes de se acidentar, o motociclista fez várias ultrapassagens proibidas. Por mais de cinco quilômetros, ele teria ultrapassado veículos pela direita, no acostamento. Lourival era casado e pai de três filhos, de um, três e quatro anos. Ele residia na localidade de Barra Alegre, em Antônio Dias, nas proximidades da ponte de Sá Carvalho.

32 toneladas

A carreta dirigida por Tiago transportava 32 toneladas de feijão. O veículo havia sido carregado em Curitibanos (SC) e seguia para Linhares (ES). O perito Roberto Ferreira, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC), realizou as primeiras análises no local do acidente. Chegou a se especular que uma pequena corda elástica, conhecida como esticador, encontrada enrolada na roda traseira da motocicleta, teria feito com que Lourival perdesse o controle direcional do veículo. Entretanto, esta hipótese foi praticamente descartada por Roberto Ferreira.

Fonte: http://www.jvaonline.com.br/noticias.asp?id_noticia=73798

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...