quinta-feira, 23 de abril de 2009

2008.04.23 - Casal morre em batida de Gol e ônibus - JORNAL DIÁRIO DO AÇO

Wellington Fred/Reprodução
Lourival morreu após bater sua motocicleta na BR-381, em Jaguaraçu

TIMÓTEO – Como ocorre em praticamente todos os feriados prolongados, a BR-381 foi palco, no último fim de semana, de novas tragédias no trecho Norte, entre Belo Horizonte e Ipatinga. Na maior delas, em uma curva na altura do km 363, no trecho conhecido como “Corte de pedras”, morreram duas pessoas na noite de domingo (19).

O metalúrgico Nicomedes Domingues, o Nico, 47, e a professora Lidiane Alves da Silva Domingues retornavam de uma viagem a Caeté, onde moram parentes da mulher, quando seu carro bateu de frente com um ônibus que seguia em direção contrária. O casal morreu na hora, e um filho pequeno, que viajava no banco de trás, conseguiu se salvar.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o casal seguia no Gol de placas HAV-5160 (João Monlevade), dirigido por Lidiane, que bateu na lateral do ônibus da Escala Turismo, de placas RYB-6830 (Belo Oriente), que tinha como motorista Abrão Martins, 27.

Nicomedes teve traumatismo craniano e morreu na hora, prensado por uma das portas do Gol. Sua mulher ainda chegou a ser levada ao Hospital Margarida, em João Monlevade, e depois foi transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, mas não resistiu e morreu na manhã de segunda-feira (20), com politraumatismo.

Inquérito
O único passageiro do Gol que escapou com vida foi o pequeno Pedro Henrique Domingues, 8, filho único do casal, que viajava no banco de trás do carro. Ele foi retirado pelo vidro traseiro do Gol, com ferimentos leves, e socorrido também no hospital de João Monlevade.
As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil de João Monlevade. Informações preliminares da PRF apontam que um dos veículos atingiu a contramão. De acordo com testemunhas, no momento do acidente o ônibus fazia uma ultrapassagem, e por isso teria invadido parte da outra pista.

Motociclista
Outra tragédia na BR-381 causou a morte, na noite de segunda-feira, do entregador Lourival de Oliveira Silva, 34. Ele caiu com sua motocicleta debaixo das rodas de uma carreta, quando tentava fazer uma ultrapassagem pelo lado direito da pista. O acidente aconteceu na altura do km 271 da BR-381, próximo à ponte de Jaguaraçu.

Lourival pilotava a moto Yamaha de placa HBV-5972 (Timóteo), sentido Jaguaraçu-Timóteo. Na mesma direção estava a carreta Mercedes-Benz de placas MCJ-8839 (Camboriú/SC), dirigida por Tiago do Nascimento, 24. Ao passar pelo quebra-molas, o motociclista desequilibrou-se e caiu debaixo da carreta.

Lourival morava na localidade de Barra Alegre, em Antônio Dias, na divisa com Jaguaraçu, e trabalhava em Timóteo entregando lanches. Ele era casado e deixou três filhos menores de sete anos de idade. O enterro ocorreu na tarde de anteontem, no cemitério de Jaguaraçu.

Garoto escapa da ‘rodovia da morte’

Entre as testemunhas do trágico acidente do último domingo, próximo a João Monlevade, estava o professor de Educação Física Sidney Geraldo Teixeira. Ele voltava de uma viagem, passou no local momentos depois do acidente e levou o maior susto quando reconheceu, entre as vítimas, seu ex-aluno Pedro Henrique, de 8 anos, cujos pais morreram no acidente.

O professor acompanhou o garoto na ambulância até o hospital e ficou impressionado com as declarações de Pedro Henrique. Mesmo abalado e com pouca idade, o filho único do metalúrgico Nicomedes Domingues e da professora Lidiane Alves da Silva Domingues constatou que a BR-381 é uma “estrada da morte”.

Fonte: http://www.diariodoaco.com.br/noticia.php?cdnoticia=20802#topo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...