quinta-feira, 23 de abril de 2009

2009.04.23 - PRF faz balanço negativo do feriado - Jornal Bom Dia

João Monlevade -

A 4ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pelo trecho da BR 381 compreendido entre Ponte Coronel e Nova Era, divulgou na manhã de ontem, 22, o balanço da Operação Tiradentes que teve início às 14h de sexta-feira, 17 e se estendeu até às 24h da última terça-feira, 21. Para a PRF, o saldo da operação foi negativo.

Segundo dados divulgados, somente em nossa região foram registrados cinco acidentes, com duas vítimas de lesões e uma morte. O óbito foi registrado no domingo, 19, por volta das 19h, quando o Gol, placas HAV-5160, em que estava o casal monlevadense, Lidiane Alves da Silva Domingues e Nicomedes Domingues se envolveu em um grave acidente em uma curva no km 363, trecho conhecido como Corte de Pedras. Nicomedes morreu no local do acidente e Lidiane foi socorrida ainda com vida e levada ao Hospital. Contudo, ela não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã do dia seguinte. A PRF explica que, como ela foi socorrida com vida, a morte de Lidiane não entra para a estatística e, por isso, no balanço aparece apenas uma morte no trecho.

Imprudência é fator de peso e preocupa

Não apenas acidentes foram registrados durante os cinco dias de operação. Infrações gerais, ligadas às questões de segurança, principalmente, foram contabilizadas e preocupam a PRF. De acordo com o levantamento divulgado, 13 motoristas foram autuados por embriaguez ao volante. Desse total, sete foram encaminhados à Delegacia por apresentar índice de álcool no sangue superior a 0,3mg.

A PRF ainda registrou 104 multas, sendo 79 por ultrapassagens em local proibido, 16 por falta de cinto de segurança e nove por dirigir sem habilitação. Além disso, os radares instalados pela polícia ao longo da BR 381 registraram 998 autuações por excesso de velocidade.

De acordo com o inspetor Mauro Carvalho, o índice de imprudência dos motoristas continua alto apesar do número de mortes ter diminuído se comparado ao mesmo período do ano passado. "Não se pode fazer uma avaliação positiva deste feriado, ainda que em comparação ao ano passado o número de óbitos tenha diminuído, nada se compara à dor da perda de um ente", ponderou.

Fonte: http://www.cidademais.com.br/noticias/?id=24143

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...