Sabará -
Após o término da Operação Finados realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que não registrou mortes no trecho entre Monlevade e Belo Horizonte, considerado o mais perigoso de toda a rodovia, dois monlevadenses perderam a vida em um grave acidente. O carro em que seguiam bateu em dois veículos que estavam na pista contrária. O condutor de um desses carros está internado com lesões graves.
O Fiat Uno placas HAR 6610, conduzido pelo monlevadense Rhanderson Luis da Silva, 31, seguia no sentido Monlevade/BH quando invadiu a contramão e colidiu contra outros dois veículos. O primeiro veículo atingido, um VW/Fox placas HIR 1550 de Betim, era conduzido por Letícia da Silva Melo, 37, que conseguiu desviar a trajetória do carro, que foi atingido apenas na lateral. Ela saiu ilesa. Porém, ao desviar, o Uno bateu de frente com o Fiat/Punto, conduzido por Jorge Simões, 50, que sofreu lesões graves.
O acidente aconteceu por volta de 7h20 de ontem, no km 446, a 15 quilômetros do posto da PRF de Sabará.
Em entrevista à emissora de TV Alterosa, o inspetor da PRF Tarcísio Teixeira, informou que o Fiat Uno teria entrado na curva em uma velocidade incompatível com o local. "Provavelmente o Fiat Uno entrou com velocidade incompatível para o local e atingiu o Punto e o Fox que seguiam em sentido normal", avaliou.
A condutora do Fox, também em entrevista à emissora, contou que tudo aconteceu muito rápido. "O carro veio rodando e atingiu a contramão e eu consegui tirar um pouco dele, ele bateu ali na lateral e pegou o Punto de frente, que vinha logo atrás", disse.
O condutor do Punto foi conduzido de helicóptero para o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Neves, em BH. Rhanderson e o carona Tiago Gomes Frade, 24, também de Monlevade, morreram na hora. Seus corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) na capital.
O trânsito no local não chegou a ser interrompido, porém ficou lento devido ao resgate às vítimas.
Até o início da noite de ontem, a reportagem não havia conseguido confirmar o horário e local dos sepultamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário