quarta-feira, 25 de novembro de 2009

2009.11.25 - Gargalos na segurança pública - JORNAL DIÁRIO DO AÇO

Fotos: Alex Ferreirad2_zXykR04a 

IPATINGA – Audiência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, ontem cedo, na Câmara Municipal, terminou com o encaminhamento de vários requerimentos que visam solução de demandas no Vale do Aço…

… A comissão realiza uma série de audiências no interior de Minas, para se informar e elaborar um relatório sobre a realidade da segurança pública.

Na reunião de ontem em Ipatinga, foram aprovados 13 requerimentos, que tratam de assuntos como ampliação do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd); implantação de uma promotoria exclusiva para a infância e juventude; gestão para resolver o impasse sobre o Centro de Internação de Adolescentes (CIA) e Associação de Apoio ao Preso Condenado (Apac).

A rodovia BR-381 também foi tratada como assunto de segurança pública, dado o número considerado como alarmante de acidentes. A comissão deverá intervir para agilizar a reunião com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, a fim de discutir o projeto de duplicação…

Objetivo é dar vez e voz ao cidadão

… A deputada (Cecília Ferramenta) também destacou a importância dos debates como os de ontem em Ipatinga, para levantar questões pontuais da segurança pública.

Por sua vez, a deputada Rosângela Reis (PV) destacou o tratamento dado à situação da BR-381 como questão de segurança pública.

“Temos mais de 100 mil assinaturas recolhidas pelas câmaras municipais e que pedem a duplicação da rodovia. Queremos uma agenda com a ministra Dilma (Casa Civil), para discutirmos essa reivindicação”, insistiu…

Fonte: http://diariodoaco.com.br/noticia.php?cdnoticia=29357

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...