quarta-feira, 11 de novembro de 2009

2009.11.11 - Batida entre van e ambulância deixa 1 morto e 6 feridos na 381 - Jornal Vale do Aço

Zeca Carvalhomn_E183lChoque_entre_veiculosAs vítimas foram socorridas por ambulâncias do Samu

BELO ORIENTE/PARAÍSO – A batida entre uma van e uma ambulância na BR-381, na divisa dos municípios de Santana do Paraíso e Belo Oriente, deixou o trágico saldo de seis pessoas feridas e uma morta na madrugada desta quarta-feira (11). O corpo da vítima fatal, a dona-de-casa Alaíde Santos de Oliveira, de 56 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga. Já os feridos foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Márcio Cunha (HMC).

A batida entre os veículos aconteceu no quilômetro 221 da rodovia, num trecho onde há um elevado número acidentes. A van Iveco placas GYI-2966, de Três Corações, dirigida por Ueslei Renato Pereira Carlos, de 38 anos, estava carregada com exemplares do jornal Hoje em Dia e seguia de Belo Horizonte para Governador Valadares. Já a ambulância, modelo Fiat Ducato e de placas HMG-4186, vinha na mão contrária: da cidade de Almenara com destino à capital mineira.

O choque entre os dois veículos aconteceu logo depois de uma curva. De acordo com testemunhas, uma carreta perdeu o controle nessa curva e ficou na pista em forma de L. Assustado, o motorista da van, que seguia logo atrás desta carreta, tentou desviar dela, mas também perdeu o controle e invadiu a contramão – batendo o lado direito do veículo contra a frente da ambulância.

Vítimas

Na van estava apenas Ueslei, que sofreu ferimentos leves. Já na ambulância, além de Alaíde, estavam três de seus filhos: Adriana Viana das Virgens, 24, Fábio Viana das Virgens, 24, e Silvana Vieira Soares, 35. “Minha mãe estava com problemas de saúde e a levávamos de Almenara para Belo Horizonte, onde ela tinha exames já marcados para fazer um tratamento. Uma de minhas irmãs teve uma fratura na perna e outra está no hospital, em observação. Foi rápido demais. A gente estava dormindo e eu só escutei a batida, a pancada seca. Na hora que acordei, minha mãe e minhas irmãs estavam jogadas. Eu estava com o cinto de segurança e acho que foi por isso que eu não machuquei seriamente. Minha mãe era a coisa mais importante da minha vida, não tenho nem palavras para falar o que estou sentindo”, declarou Fábio.

Na ambulância ainda ficaram feridos Iury Pereira Mares e o motorista Waldemir Mares Cardoso, 50.

Fonte: http://www.jvaonline.com.br/novo_site/ler_noticia.php?id=78011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...